Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Os esportes de aventura estimulam a produção de hormônios responsáveis pela sensação de prazer e realização àqueles que se aventuram.

Seja a trilha, que pode ser feita dentro da cidade de Belo Horizonte, o arvorismo, para as crianças e adultos ou a escalada e o rapel, toda e qualquer prática deve ser feita com planejamento e segurança.

Todos os esportes de radicais têm seus riscos e devem ser levados a sério, desde o preparo físico e principalmente emocional e ao uso dos equipamentos de segurança apropriados. É muito importante conhecer o esporte e estar sempre acompanhado de profissionais. Listamos alguns esportes, bem como dicas de precaução para aqueles que querem se iniciar em tais práticas.

Trilha

Mais comum dos esportes de aventura, o esporte é mais desafiador do que se imagina. As trilhas mais técnicas podem te levar, por exemplo, a lugares altos, em que seu fôlego e resistência física serão testados. Por isso, não pense que se trata apenas de uma simples caminhada.

Ao fazer um trekking ou hiking você pode se deparar com obstáculos como subidas íngremes e difíceis, ou em que o solo pode ser arenoso ou escorregadio. Nesses momentos você poderá enfrentar seus limites, portanto esteja preparado!

No entanto, em troca dos esforços físicos, você sentirá o prazer de estar em contato com a natureza e, o melhor, não é preciso ir muito longe para encontrar ambientes assim. Minas Gerais é referência em pratica de trilhas e até mesmo em Belo Horizonte você achará lugares para isso.

Localizado dentro da cidade, o Parque das Mangabeiras, por exemplo, é uma ótima dica para quem quer fazer trilha sem sair de BH, além disso é um dos maiores espaços ecológicos da capital mineira.

Arvorismo ou Arborismo

O arvorismo é um esporte recente, que tem atraído cada vez mais pessoas, principalmente crianças e adolescentes. O objetivo do esporte é cruzar uma rota suspensa entre bases em copas de árvores.

Para os pais que estão envolvidos no mundo dos esportes ou os que desejam que seus filhos se iniciem em esportes de aventura, o arvorismo é indicado. A travessia é preparada com cordas e cabos de aço, de forma a se manter a segurança e ao mesmo tempo aumentar o desafio para os praticantes.

Uma vez que a pratica muitas vezes é voltada para os pequenos, não é necessário ter muitos preparos, mas são feitas recomendações pertinentes como o uso de capacetes, cadeirinhas, roldanas, mosquetões e fitas solteiras. Mesmo arvorismos voltados para adultos, com um grau de dificuldade mais elevado, podem ser praticados por pessoas sem experiência, desde que com o acompanhamento de um profissional especializado, para a diversão ser 100% garantida.

Rapel

O rapel é uma pratica esportiva para quem tem muita coragem. Seu objetivo é realizar descidas em grandes paredes, penhascos ou outros locais que sejam possíveis realizar a descida por corda com uma ancoragem segura.

Essa é uma atividade esportiva mais extremos para o qual é preciso mais técnica e atenção. Antes de iniciar uma descida é fundamental revisar todos os equipamentos e se certificar que a segurança está sendo feita por uma pessoa no final da corda. Ele geralmente é praticado por grupos ou por no minímo duas pessoas.

Se nos esportes mais simples a segurança é fundamental, quanto mais nos que envolvem altura. Fazer uso de equipamentos de qualidade, principalmente se tratando da corda, freio e mosquetão é imprescindível neste exercício.

A Loja Nerea apoia a prática de esportes radicais, desde que feitos de forma segura e consciente. Toda modalidade esportiva extrema deve ser feita com planejamento, prática e dentro dos limites de cada um.

Quando for praticar esportes de aventura, não se esqueça dessas dicas e de ter sempre consigo materiais esportivos de qualidade.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce