Cinturão tipo paraquedista de 5 pontos
Atenção, antes de tudo ,o treinamento específico prévio é indispensável para a utilização deste produto. Elabore sempre um plano de resgate e/ou evacuação antes de qualquer atividade. Métodos específicos aumentam a margem de segurança nas atividades e trabalhos executados em altura.
Confortável cinturão para uma ampla gama de trabalhos em altura NR35, Alpinismo Industrial, Acesso Por Corda, Resgate em Altura. Torino da Ultra Safe.
Pensando nos profissionais que convivem frequentemente com a altura, como os alpinistas industrias, os N1, N2 e N3 do acesso por corda a Ultra Safe uma das melhores marcar de equipamentos para trabalho em altura e resgate em altura desenvolveu o cinto torino que possui um conforto, acessibilidade e segurança acima da média do mercado.Este cinto tipo PQD / Paraquedista Light é desenhado para proporcionar grande conforto em todas as situações: Restrição de queda, posicionamento, suspensão e acesso por corda.
Possui Indicador de queda, alças porta materiais nas laterais da cintura e dois anéis plásticos na parte traseira para conexão do acessório porta ferramentas.O cinto torino da Ultra Light Inox Safe possui acolchoamento, evitando que o equipamento machuque o usuário, além de permitir que a pele transpire. Dando um alto conforto para se realizar o trabalho em altura com total segurança e conforto.Ainda falando do conforto, o cinto torino tem sua construção dorsal em formato de X, isso faz com que o cinturão 5 pontos em inox tipo paraquedistas, limite os pontos de tensão durante trabalhos em suspensão por períodos prolongados, diminuindo assim o desconforto após muitas horas de uso. E em caso de queda, permite ao trabalhador permanecer mais tempo suspenso pelo ponto dorsal.Qualquer trabalho envolvendo altura precisa de mais segurança, por isso o cinto torino possui um indicador de queda na região lombar.Em questão de acessibilidade, o cinto torino da Ultra Safe possui dois portas ferramentas que suportam até 2Kg, facilitando no transporte de alguma chave de fenda ou item menor, como mosquetão, freio de resgate ou descensores de trabalho em altura. Além de seis fivelas duplas (Fast Fit), sendo duas para ajuste das pernas (esquerda e direita), duas para ajuste da cintura, uma para ajuste da altura do ponto dorsal onde há um separador plástico "espaldar" e a outra para ajuste do peitoral, permitindo assim um ajuste completo no alpinista.O equipamento é ideal para qualquer esporte e trabalho que envolva altura.Informações Técnicas e Descritivo Técnico do Cinto PQD TORINO LIGHT INOX da Ultra Safe
- Desenhado para ter alto conforto e segurança.
- A cintura ergonômica é semirrígida e de grande largura, oferece maior sustentação e segurança, além de uma ventilação excepcional.
- Cinturão tipo paraquedista em fita de poliéster, acolchoado Thermo Form® e forro em tecido Air Mesh respirável nos ombros, cintura e pernas.
- O anel dorsal em "D" deste cinto foi projetado para não deslizar para cima quando recebe carga, evitando que as fitas que correm sobre os ombros belisquem e incomodem o pescoço. Em caso de uma suspensão prolongada, elas poderiam até comprometer as artérias carótidas com graves consequências para o usuário. A fixação do anel "D" inox dorsal à parte traseira da cintura resolve esse problema e permite que a força de impacto de pico seja absorvida pela pelve e coxas - ao contrário das costas - aumentando o conforto e a segurança do trabalhador.
- O anel em "D" inox abdominal é ideal para descidas, permitindo a utilização de equipamentos de descida (freio oito, descensor, etc.) e um posicionamento "sentado" durante o rapel, com conforto e estabilidade.
- Os anéis curvos em "D" inox nas laterais da cintura são específicos para atividades em posicionamento, pudendo ser rebatidos para trás para acesso a espaços confinados.
- O anel peitoral é utilizado para ascensão por cordas e proteção contra quedas.
Vantagem e benefícios do cinto paraquedista torino light
- Fivelas em aço inox de ajuste rápido desmontável, o que facilitar para vestir o cinto
- Sistema de fixação do ascensor peitoral* (conhecido como "croll") mais simples e fácil.
- Pontos de ancoragem em aço inox
* Sistema de fixação do Ascensor Peitoral: A fixação da parte inferior do ascensor deverá ser feita através de malha rápida tipo Delta de 8 mm. A parte superior deve ser fixada através da fita com fivela costurada no cinto.
Tamanho e medidas do Cinturão Torino Light Ultra Safe
Tamanho 1 Tamanho 2
Cintura: 100 cm Cintura: 95 a 117 cm
Pernas: 50 a 65 cm Pernas: 65 a 75 cm
Normas & Certificações do Cinto PQD TORINO LIGHT da Ultra Safe
ABNT NBR 15835
ABNT NBR 15836
Baseada EN 358:2000 / EN361:2002
CA - 45396 - (MTE)
Nossa linha de EPI para proteção contra quedas com diferença de nível, é certificada de acordo com a Portaria INMETRO Nº 388/2012
Qual a vida útil do Cinto PQD TORINO LIGHT da Ultra Safe?
- O tempo de vida útil, sem uso, é de 7 anos a partir da data de fabricação para equipamentos têxteis e componentes metálicos. Esta vida útil tem validade para aqueles equipamentos que respeitem as recomendações de conservação estabelecidas no Manual do Produto na NR35, especificamente no que se refere à inspeção dos EPI e à Nota Técnica Nº 176/2016/ CGNOR/DSST/SIT no que se refere à responsabilidade do empregador de avaliar o desgaste do EPI e de seus componentes.
Precauções antes de usar o Cinto PQD TORINO LIGHT da Ultra Safe
- É fundamental que um ponto de ancoragem confiável seja utilizado. O dispositivo de ancoragem deverá ser projetado de forma que, dentro das condições de uso mais adversas, o usuário seja capaz de realizar a atividade de risco com a garantia de um fator de segurança 2 para todo o sistema.
- Considere SEMPRE a Zona Livre de Queda (ZLQ) Vide tópico no verso deste manual;
- Utilize os 2 aneis laterais SEMPRE simultâneamente, nunca utilize apenas um dos pontos laterais. Risco de danos a coluna em caso de queda!
- Utilize o ponto ventral APENAS para restrição, posicionamento ou descenção. NUNCA utilize o ponto ventral como retenção de queda!
- Considere sempre que o sistema pessoal de proteção contra queda seja de tal forma projetado que uma força de impacto menor do que 6 kN será gerada no trabalhador na ocorrência de uma queda;
- Nunca se desconecte da estrutura;
- Ajuste de maneira adequada todas as fitas, fivelas e mosquetões e monitore-os durante a execução do trabalho;
- Inspecione periodicamente seu EPI;
- Sempre duplique seus sistemas de segurança contra quedas;
- Em caso de qualquer tipo de avaria o produto deve ser inutilizado;
- Analise ou descarte o produto em caso de queda ou impacto violento, desgaste por abrasão, mudança de coloração devido a raios UV;
- Rupturas internas não aparentes podem provocar uma diminuição da resistência limitando seu funcionamento;
- Terra e areia são elementos abrasivos e quando penetram nas costuras e fitas do cinturão podem reduzir gradualmente a resistência de suas fibras internas;
- Lave sempre que necessário seus equipamentos têxteis;