Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Tirolesa é uma atividade de aventura que proporciona grande adrenalina e uma sensação incrível de superação a quem pratica.

Originada na Áustria, a tirolesa tinha como principal função a travessia de animais, pessoas e mantimentos sob rios e montanhas de região. Hoje, ela é um esporte popular que pode ser praticado por qualquer pessoa em condições saudáveis e que esteja pronto para uma carga muito grande de adrenalina!


 

Onde praticar a tirolesa?

Em montanhas, pedreiras, rios, vales e cachoeiras. Além disso, muitos hotéis fazenda, parques, clubes e outros pontos turísticos, trazem a opção de se praticar a tirolesa. Em todos os casos, elas devem ser construídas segundo as normas ABNTs - que regulamenta práticas de segurança.


 

O que é tirolesa?

Na tirolesa, a pessoa se desloca numa cadeira de alpinismo fixada através de roldanas conectadas por mosquetões por meio de um cabo aéreo(corda ou cabo de caço) firmado horizontalmente entre dois pontos.

As tirolesas são montadas de duas formas: horizontalmente, com dois pontos distantes fixados no mesmo nível ou altura, ou inclinada, com um ponto em desnível em relação ao outro.

Como todo esporte de aventura, a tirolesa segue normas que especificam os equipamentos de segurança a serem usados, nível de preparo dos instrutores, equipamentos e profissionais para emergências.

Os equipamentos de segurança mais usados são a cadeirinha de rapel, capacete e polia. A cadeirinha é ligada à corda ou cabo de aço por meio do mosquetão, fita roldanas. A margem de falha desses equipamentos é quase zero, uma vez que são duplicados para eliminar quaisquer riscos.



As tirolesas mais incríveis do mundo

  • Jebel Jais, Emirados Árabes Unidos

Deixando a gigante porto-riquenha El Monstruo para trás, a Jebel Jais se tornou a maior tirolesa do mundo com os seus 2.8km, superando os 2.5 da El Monstruo.

A maior tirolesa do mundo foi construída em cima do maior monte dos Estados Árabes Unidos, conhecido também como Jebel Jais.
 

  • El Monstruo, Porto Rico

O Monstro foi inaugurada em 2016 e está localizada no Toro Verde Adventure Park em Porto Rico. Com 2.5km de extensão e 365 metros de altura, sua velocidade pode chegar a 152 quilômetros por hora! Vale a pena dar uma clicada aqui e assistir a descida!

  • Gravity Canyon, Nova Zelândia

Já pensou voar como Super Homem? Na Gravity Canyon isso é possível. Com pouco mais de 1.1km e cerca de 600 metros do chão, o participante fica pendurado de barriga para baixo num voo que pass por cima de uma fantástica vista!

  • Cable X-Tremos, Guatemala

Na reserva de Atitlán, você encontra dois tipos de descida: o do Cables X-Tremos, com quatro cabos e o Cables Ultra X-Tremos, com oito cabos. E de quebra, você aprecia a beleza do lago Atitlán.


 

Tirolesa em BH

Em Belo Horizonte o Mirante das Mangabeiras tem a maior tirolesa de Minas Gerais e pode ser praticada por adultos e crianças a partir de 5 anos. O percurso tem 800 metros de distância e a velocidade pode chegar até 100km/h, terminando no Parque das Mangabeiras, um dos maiores parques urbanos da América Latina.

Quem decide experimentar a tirolesa do Mirante das Mangabeiras é presenteado ainda com uma visão panorâmica e incrível da cidade.

Atualização(08/02/2019): Infelizmente, a atração ainda se encontra fechada e os motivos são desconhecidos.

Mais informações sobre tirolesa em bh em: https://bhtirolesa.com.br/
 

Quer montar a sua tirolesa?

A NEREA realiza a montagem, manutenção, aluguel e treinamento de monitores para a prática de vários esportes de aventura, como a tirolesa.

Nossa maior preocupação é a sua segurança, por isso estamos sempre atentos à integridade dos nossos equipamentos, bem como com a preparação de nossa equipe.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce