Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
Férias? Feriado? Final de semana? Quer aproveitar para conhecer novas aventuras? A tirolesa é uma excelente opção para você que quer se aventurar um pouco mais. Tirolesa indoor ou outdoor vai lhe proporcionar muita emoção.

Já que o momento é de aproveitar o tempo, escrevemos essa postagem para você e sua família conhecerem um pouco mais sobre tirolesas e já agendar sua próxima aventura.


O que é tirolesa

Mas afinal, o que é a tirolesa? É uma atividade de aventura, popularmente chamada de esporte que possui origem na Áustria. As primeiras tirolesas foram criadas para realizar a travessia de itens sobre rios, vales e montanhas da região. Anos depois, a estrutura passou a se tornar um meio de transporte para os moradores.

Hoje, a tirolesa se tornou um dos vários esportes radicais ou de aventura como queira, sendo feita no mundo inteiro. Com várias alturas e distâncias, é possível realizá-la em lugares como parque, matas, vales, montanhas, parques de aventura, Buffet infantil, shows, estádio de futebol são inúmeras as opções.


Como funciona uma tirolesa

O funcionamento de uma tirolesa é basicamente simples, o praticante é preso com mosquetões a uma cadeira de alpinismo / escalada / rapel, e se desloca de um local a outro no sentido horizontal por um cabo de aço ou corda, conectado entre dois pontos de ancoragem, com roldanas ou polia de tirolês.


Quem pode praticar tirolesa?

A tirolesa normalmente é praticada por todos os aventureiros, uma vez que não precisa fazer esforço físico. Desse modo, pessoas de qualquer faixa etária e iniciantes podem experimentar a atividade. Mas cada tirolesa tem suas regras e normas que devem ser seguida para manter a segurança da tirolesa.

De forma geral, tirolesa não é aconselhada para pessoas pós operadas, que possuam qualquer tipo de problema cardíaco, ou que tenham restrição medica.


Principais equipamentos de uma tirolesa

Assim como todo esporte praticado na altura, como o rapel, escalada, canionismo por exemplo, na prática da tirolesa são necessários alguns equipamentos de segurança, além de uma equipe de técnicos para operar a tirolesa.

- Cadeirinha de tirolesa;
- Capacete;
- Solteira regulável;
- Cabo de aço ou corda;
- Freio da tirolesa;
- Mosquetão,
- Polia tirolesa.
-
Clique aqui e veja todos os equipamentos para tirolesa



Tipos de tirolesa

As modalidades de tirolesa mais comum é a tirolesa seca para atividade recreativa, mas existem outras, como a tirolesa molhada que termina na água doce ou salgada, tirolesa de resgate, tirolesa de deslocamento de material.

Agora que já conhece um pouco mais de tirolesa, agende uma pratica e aproveite essa aventura!


Leia mais
Onde praticar tirolesa em BH
Equipamentos de tirolesa


 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce