Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
Conhecida como uma das travessias mais bonitas do Brasil e apelidada carinhosamente de Petro x Terê, a Travessia Petrópolis X Teresópolis requer um preparo maior dos caminhantes. Um trekking pesado, com trechos mais técnicos e muita inclinação não é aconselhado para iniciantes.

Para ser bem aproveitado e curtir toda a beleza do local, além do preparo físico, habilidade e conhecimento prévio de trilhas e preparo psicológico, estar preparado com equipamentos e vestuário próprio fazem toda a diferença. Os três dias (tempo médio gasto) de caminhada por cerca de 30km ficam melhores ao estar com os materiais certos.

Por ser um trekking mais longo e de nível mais difícil, deixar a sua mochila o mais leve possível é essencial. Sugerimos investir em barracas e utensilios para camping de mais tecnologia que os deixem mais leves e menores. Além disso, roupas leves e compactas que tenham protenção UV para o dia e que te mantenha aquecido principalmente à noite é indispénsável. Não deixe de levar uma roupa térmica e camisa dry de secagem rápida.

Como já foi comentado pelo Frederico Castro no início do texto, a mochila deve ser a mais confortável a anatômica possível. A Deuter trabalha com diversos modelos e litragens que se adequam aos mais variados tamanhos e necessidades. A transferência do peso da mochila para a região da cintura é a grande sacada de uma mochila cargueira, pois evitará dores nas costas e ombros.

Lembramos que a Travessia acontece dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), por isso faça a sua reserva antecipadamente, pois o número de visitantes é limitado por 100 pessoas ao dia. Além disso, esteja preparado para pagar algumas taxas que ajudam a manter o Parque.
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce