Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Em qualquer atividade comunicação é essencial para a sobrevvência, quando falamos em atividades realizadas em grupo a comunicação evita desentendimentos e ainda permite que vocês estejam preparados para possíveis obstáculos.

Quando estamos realizando uma trilha em grupo, há chance de um integrante do grupo ficar perdido e necessitar de se comunicar com os demais.

Para essas situações existem algumas alternativas como o grito, que não recomendamos, pois gasta muita energia e nem sempre é eficaz, o apito, que se combinarmos com alguns códigos pré estabelecidos pelo grupo, pode salvar vidas e rádios de comunicação, que por permitir a fala é a melhor opção.

Alguns rádios possuem sinal limitado, porém há uma opção chamad Spot X, que é um comunicador satelital bidirecional muito funcional. Até a data desse post, foram realizados 6342 resgates graças ao parelho Spot X.

Saiba mais sobre o Spot X

O Spot X envia e recebe mensagens 100% via satélite e permite que você consiga se comunicar com os seus amigos, familiares e equipes caso esteja em um local que não possua sinal de telefone.

Com o aparelho, você consegue enviar mensagens, se comunicar com equipes de resgate, fazer check in nos locais que você estiver visitando, conectar-se com os seus perfis de rede social e rastrear movimentos em um período de tempo pré determinado.

Vale lembrar que o aparelho por mais potente que ele seja, pode sofrer com imprecisões se você estiver perto de prédios, mata fechada e cavernas. Para que o Spot X funcione perfeitamente, você precisa ir para um campo aberto.

Outro detalhe é verificar se o aparelho está funcionando corretamente e com bateria carregada antes de ir para um lugar sem sinal.

O aparelho foi testado na maior trilha do mundo, o Caminho dos Apalaches e foi aprovado pela equipe que realizou a trilha.

Para você entender melhor como funciona o Spot X, os nossos parceiros da Gear Tips fizeram dois vídeos explicando mais detalhadamente o rádio comunicador:

Você que já realizou trilha em algum lugar onde o sinal de telefone não funcionava e passou por algum aperto relacionado a comunicação? Conta para gente!

Quem nunca passou, esperamos que continue assim, mas é sempre bom se prevenir com equipamentos de alta qualidade.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce