Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
O verão brasileiro está chegando. Mas, ainda há várias partes do país e do mundo em que estar protegido contra temperaturas muito baixas é muito importante. O ideal para pessoas que necessitam de máxima proteção em ambientes de extremo frio são as chamadas roupas térmicas.

Uma das peças que fazem toda a diferença para que o seu corpo se mantenha em uma temperatura confortável é a segunda pele. Vamos falar aqui um pouquinho sobre a Segunda Pele Essence da Base Brasil, uma marca brasileira de excelente qualidade e custo benefício.
Calças, blusas, balaclava. Todas com alto isolamento térmico com a melhor relação peso x volume. Um ponto positivo que é o grande diferencial de uma segunda pele é o fato de serem transpiráveis, mantendo a superfície da pele seca, minimizando a perda de calor.

Mas, como isso é possível? Vamos por partes para que você entenda melhor!



O que é uma Segunda Pele Essence?

A Essence possui alto isolamento térmico com a melhor relação peso e volume, ideal para ambiente muito frio e atividades na neve. Desenvolvido com tecido Petenatti®, é resistente ao vento, respirável e mantém a umidade longe da pele, minimizando a perda de calor.

A Segunda Pele da Base Brasil possui um tecido que mantém você seco enquanto transpira e oferece isolamento térmico com baixo peso. Um tecido extremamente versátil para a prática de atividades ao ar livre e viagens.

A tecnologia de fabricação patenteada possui duas superfícies exclusivas: a camada externa composta por poliamida que é resistente ao vento e a abrasão; a camada interna retira a umidade de sua pele e mantendo-o seco e confortavelmente aquecido. Todas as características deste tecido atendem as necessidades de uma roupa térmica para ser usada junto à pele.



Como funciona?

Suor e umidade relativa do ar elevada em contato com a pele causam desconforto. A linha Essence mantém a pele seca através de 3 mecanismos complementares:

1) Tecido altamente respirável, facilita a passagem do vapor da transpiração;
2) Os pontos de contato da superfície interna do tecido removem a umidade que está sobre a pele. A transpiração é "levada" para a superfície externa do tecido, onde será dispersa rapidamente para evaporar;
3) Quando a umidade atinge a camada externa do tecido, é espalhada por uma área muitas vezes maior que a superfície original, possibilitando que o tempo de secagem seja duas vezes mais rápido que os tecidos de algodão.



Quando devo usar uma Roupa Térmica?

Como já citamos anteriormente, em viagens para locais mais frios, como o sul do Brasil, ou em viagens para o exterior como Caminho de Santiago, Alaska e muitos outros. Nesses casos, além da segunda pele, é necessário a utilização de um anoraque/corta vento e um agasalho intermediário, geralmente fleece.

Utilizando três camadas de roupas de frio, você estará preparado para regiões mais frias. Lembrando que a segunda pele e o fleece também são utilizados em calças! Para ficar ainda mais protegido, utilizar acessórios apropriados como gorro, luva e cachecol farão com que sua viagem, trilha ou caminhada sejam muito mais agradáveis.

Mas se eu não for fazer essas viagens e nem praticar esportes ou atividades outdoor, será útil ter uma segunda pele? Sim. Muitas vezes você poderá utilizar apenas a segunda pele, ou seja, a primeira camada que citamos para temperaturas menos drásticas, mas que precisam ainda sim de alguma proteção.

Em Minas Gerais, por exemplo, lidamos com frequência com aquele "friozinho", que não é necessário utilizar um fleece ou um moleton, mas que uma segunda pele deixa a temperatura do corpo ideal.

Quer saber mais?
Quer conhecer esses incríveis produtos? Nos faça uma visita em nossa loja física e converse com a gente! Se preferir, encontre roupas térmicas e muito mais em nosso virtual Loja Nerea.
 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce