Sea to Summit
Em 1984, um pequeno grupo de escaladores escalou uma nova via na Face Norte do Everest, sem oxigênio suplementar e sem o auxílio de sherpas. Seis anos depois, um destes escaladores, Tim Macartney-Snape, decidiu voltar ao Everest, pois ele percebeu que nenhum escalador jamais escalou os 8.840 metros, pois isto significaria ter iniciado a subida do nível do mar. Ou seja, ninguém ainda havia escalado do mar até o cume (SEA TO SUMMIT).
Na primavera de 1990, Tim saiu da Baia de Bengala, na Índia, e após 4 meses, em escalada solo e sem oxigênio suplementar, atingiu mais uma vez o cume do Everest. Esta expedição foi batizada de SEA TO SUMMIT.
De volta à Austrália, Tim uniu forças com alguns amigos escaladores, entusiastas da costura e o designer Roland Tyson para montar um negócio em que pudessem usar seu conhecimento de equipamentos e atividades outdoor para criar equipamentos de qualidade e acessíveis aos praticantes de atividades ao ar livre. Eles deram o nome à empresa de SEA TO SUMMIT, em homenagem à expedição de Tim, e o negócio prosperou. Hoje, a marca SEA TO SUMMIT continua a inovar no desenvolvimento equipamentos para os entusiastas das atividades ao ar livre em todo o mundo, e por mais de duas décadas fortalece sua marca, que gira em torno de três princípios: Inovação, Qualidade e Variedade em diversos itens, como sacos estanques, toalhas, e diversos acessórios para viagem e camping.
Conheça abaixo alguns dos tecidos tecnológicos que a marca utiliza em seus produtos:
THERMOLITE®
Fibra leve que combina polímero termicamente eficiente com microfibra oca que esquenta rapidamente e retém o calor. Resulta em tecidos bem ventilados que retiram a umidade em contato com a pele, permitindo assim sua evaporação. Este tecido é utilizado no Liner Thermolite® Reactor Extreme.
- CORDURA®
- EVENT®