Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

A famosa cidade paulista de Campos do Jordão ficou pequena nos dias 3 e 4 de agosto, pois nessas datas aconteceu o evento Rocky Mountain Games!

Rocky Mountain Games é um mistura de competições esportivas, atividades recreativas e atrações culturais, com isso, o evento pode ser aproveitado pelos artistas, pela família e até mesmo pela criançada.

Rocky Mountain Games

Na parte competitiva do evento, tivemos provas amadoras e provas de elite. Uphil, MTB, Ciclismo de Estrada e Corrida de Montanha, deixaram os atletas brasileiros bem ansiosos para o evento.

Na corrida Uphill, tivemos uma prova de 5 Km. Na categoria MTB, tivemos duas provas com circuitos de 20Km e 35Km. No Ciclismo de Estrada um circuito de 50Km. A Corrida de Montanha, foi a categoria com mais variedade de circuito, três no total 5Km, 10Km e 25Km.

Mesmo nas categorias amadoras, é necessário estar preparado fisicamente, pois o desgaste é inevitável até em provas de menos intensidade. Além disso, o frio e a chuva, que estiveram presentes durante as provas, foram dois agravantes para o preparo físico, já que vão exigir mais do atleta.

Além das competições, atrações como tirolesa, food truck park, atrações musicais, stand de cerveja, arremesso de machado e cinema ao ar livre também fizeram a alegria do pessoal presente.

NEREA Resgate

Um evento enorme, com muitos participantes exige uma equipe de resgate qualificada, por isso os organizadores contaram com a Equipe de Resgate NEREA, que é especialista em resgates em áreas remotas.

A equipe que possui no currículo provas como Iron Biker, Iron Runner, Canastra Ride e CIMTB, conta com profissionais altamente qualificados, o que proporciona um atendimento diferenciado e muito eficaz.

Além disso, os resgatistas trabalham na área, ou seja, estão atuando ativamente, o que aumenta a confiança em cima da equipe.

Outro diferencial são os equipamentos usados, um repertório de itens básicos como bandagens, curativos e maca, e itens mais avançados como Spot e DEA(Desfibrilador Externo Automático).

Motos de trilha e Jipes 4x4 são usados pela Equipe de Resgate Nerea para agilizar o atendimento e o transporte de uma potencial vítima.

A resgatista Roberta, contou como foi atuar no Rocky Mountain Games:

O clima frio e com chuva constante foi um desafio para todos os atletas e também para a equipe que estava trabalhando na organização e apoio.

Nós, do Resgate Nerea em Áreas Remotas, éramos seis ao todo, acompanhamos todas as provas sempre nos posicionando em pontos estratégicos. Através de mapas e reunião de briefing pudemos realizar um bom trabalho mesmo embaixo de chuva.

Tínhamos um jipe 4x4 para acompanhar os percursos mais longos e ficamos em pontos fixos, como no Downhill. Assim, conseguimos otimizar nosso trabalho e atender da forma mais rápida possível.

A organizção da prova foi excelente, aproveito a oportunidade para parabenizar todos os envolvidos na organização. Cada atleta que esteve ali precisou superar os desafios geográficos, climáticos e pessoais. Com todos da prova trabalhando juntos para fazer o evento acontecer, a satisfação de cada participante e excelência no todo foram apenas consequências.

Esse ano foi o primeiro, e nós, da equipe Nerea já estamos ansiosos para o Rocky Mountain Games de 2020. Estamos juntos, faça chuva ou faça sol.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce