Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

No último final de semana, nos dias 29 e 30 de julho, a equipe de Resgate Nerea esteve presente na Serra da Canastra para um evento de Mountain Bike que foi incrível, o Canastra Ride.

Dividido em três categorias; Pro, Esporte e Light, os atletas puderam testar todo seu conhecimento técnico de pedalar em trilhas e ao mesmo tempo curtir um visual exuberante.

O município São João Batista do Glória foi o escolhido para a realização das provas. Além de toda a beleza do lugar e adrenalina do esporte, o Canastra Ride contou com a palestra bruta do Thiago Brou, que também competiu e mostrou mais uma vez que ninguém quer ser feio #NQSF.

Conheça um Pouco da Serra da Canastra

Minas Gerais, bela, vasta e cheia de refúgios. Sempre trazemos aos nossos leitores dicas de cidades, serras, travessias e parques acessíveis para se aventurar com o mountain bike, trekking e trilhas, ou mesmo para quem busca um lugar para descansar. Muitos desses lugares são reservas naturais protegidas por lei, como a Serra da Canastra.

Criado em 1972, o Parque Nacional da Serra da Canastra - com 200 mil hectares - é situado no sudoeste de Minas Gerais e fica cerca de 367 quilômetros da capital mineira. O parque abrange cidades como Capitólio, Vargem Bonita, São João Batista do Glória e Delfinópolis, que ainda será regularizada, e sua entrada principal fica a 8 km de São Roque de Minas.

A Natureza e Suas Maravilhas na Serra Da Canastra

A vegetação do cerrado na Serra da Canastra é composta por vários tipos de campos e matas de galeria, proporcionando cenários mais variados, com uma exuberância de tirar o fôlego. Ali também vivem sob proteção animais ameaçados de extinção, como o lobo-guará, tamanduá-bandeira, o tatu-canastra e o pato mergulhão.

O Parque é ainda muito desconhecido pela população brasileira, mas a natureza ali apresenta grandes surpresas. Por exemplo, as cachoeiras, como a Casca D?Anta, primeira cachoeira do Rio São Francisco com 186 metros de altura, e grandes paredões de rocha. Além disso, a região é um divisor natural de águas das bacias dos rios São Francisco e Paraná.

Atividades Outdoor Na Serra Da Canastra

Na Serra da Canastra é possível a prática de atividades outdoor, como mountain bike, trekking e trilha. Nas cidades da região você encontra estabelecimentos que dão suporte às atividades, bem como alugam equipamentos esportivos.

Também é permitido se divertir nas águas, praticando o rafting ou descendo a cachoeira Casca D?Anta de bóia cross ou pelo rio São Francisco. Outra surpresa da natureza na região são as altitudes que chegam a cerca de 1.500 metros e em muitos pontos com variações abruptas. Assim, quem quer praticar esportes na natureza tem um leque incrível de opções.

Onde Se Hospedar Na Serra da Canastra?

Se você quer praticar seu esporte e descansar por ali mesmo ou está indo para o Parque Nacional da Serra da Canastra apenas para relaxar e curtir a natureza, na região são oferecidas diversas opções. Mas, a nossa dica de ouro é a Pousada Recanto do Lora.

Instalada no município de São João Batista do Glória, a Pousada Recanto do Lora é um ambiente familiar e aconchegante, com um ambiente agradável e decoração campestre, muito típica de Minas. Com um cardápio de refeições de dar água na boca, a Pousada Recanto do Lora é com certeza o lugar para onde você deverá ir após um dia de trilha ou passeio com a família.

O município São João Batista do Glória localizado no circuito da Serra da Canastra - com aproximadamente 7.000 habitantes - é uma cidade muito pacata e tranquila com uma grande diversidade de pontos naturais como cachoeiras, paredões e até mesmo a Gruta do Lobo Guará e Letreiros - local de inscrições Rupestres.

Quando ir para a Serra da Canastra?

A época ideal para visitar o Parque Nacional da Serra da Canastra, segundo o Ministério do Meio Ambiente é de abril a outubro, uma vez que o clima é menos chuvoso. Porém, durante o inverno se prepare para sentir um friozinho, principalmente à noite.

A região pode ser atrativa todo o ano, para quem pretende curtir uma cachoeira o verão é a melhor época, pois a água na região é conhecida por ser extremamente gelada.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce