Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
O que é um paracord? Vamos explicar primeiro o que é o paracord 550 e como surgiu:

O paracord 550 é um item muito versátil, podendo ser usado em muitas situações, hoje principalmente em bushcraft, kit de porte diário (EDC), para sua mochila de fuga (BoB), para seu acampamento ou para sua casa.

Essa cordinha foi desenvolvida para o uso em paraquedas militares, e também pode ser chamada no mercado de cordame de paraquedas. Seu nome é a abreviatura para = paraquedas / cord = corda. Resumindo, é um cordame (corda fina) feito de nylon (que possui alta resistência).

Leve e resistente, o paracord rapidamente foi popularizado, deixando de ser usado apenas no meio militar. A cada dia o paracord vem sendo amplamente usado nas atividades ao ar livre, como trekking, acampamento, bushcraft, travessias etc.
Hoje em dia o paracord é muito usado para confecção de cabo de faca, pulseira de sobrevivência, coleira de cachorro, colares até em calçados.


Para que serve uma pulseira paracord?


O paracord serve várias coisas como já dito anteriormente, mas pode ser usado para varal, prender alguma carga, amarrar estruturar de abrigo, prender algo. É um cordame muito versátil, que se fossemos falar todas as situações que ele pode ser utilizado, nossa lista seria gigantesca.


O que fazer com paracord?


Um bom exemplo do que fazer com paracord é uma rede. Sim, uma rede para deitar, já que o paracord é leve e resistente. Sua rede será forte, leve e com pouco volume.

E que tal uma coleira para seu melhor amigo? Seu pet? Sim uma coleira forte, bonita , com muito estilo e muito leve.
Para que NÃO serve uma pulseira paracord?
Não recomendado para atividades de segurança individual com suspensão do peso corporal e risco de queda como escalada, rapel etc.

Resumindo o paracord é muito versátil! Cada dia está sendo mais usado em várias atividades. Uma boa observação é que se desmontar o paracord, retirando a alma com os 7 filamentos, você terá mais uma infinidade de opções, até mesmo cadarço de bota e coturno e linha de pesca.

Para refletir sobre o paracord:
·Testado e aprovado por militares do mundo tudo em cenários de combate
·Extremamente leve;
·Extremamente resistente, considerando o volume e peso dele
·Versátil;
·Possui baixo custo comparado a cordas.

Podemos concluir rapidamente, que o paracord é um item muito confiável e importante para termos em nossas atividades e até mesmo em casa.
Paracord 550 onde comprar? Comprar no metro?

Na Loja Nerea você encontra várias opções , acesse https://www.lojanerea.com.br/paracord e pode comprar seu paracord no metro ou rolo fechado.


Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce