Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Por que e como lubrificar mosquetão ?

Durante o uso em ambientes naturais ou industriais, qualquer equipamento de rapel, canionismo, escalada, acesso por corda, resgate em altura, espeleologia etc está sujeito a acumular poeira, terra, pó de rocha e outras sujidades. Mesmo sendo feitos de metal e aparentemente robustos, os mosquetões também requerem revisões, limpeza e manutenção para garantir seu bom funcionamento. Nada é mais assustador do que ter um mosquetão com o gatilho engripado, que não fecha adequadamente.


Para manter a limpeza e a manutenção dos mosquetões, é crucial lembrar que um gatilho que não fecha corretamente afeta seriamente a carga de ruptura, reduzindo sua resistência para apenas 1/3 do valor original. A melhor maneira de evitar essa diminuição de resistência é manter o mosquetão sempre bem lubrificado, garantindo que ele esteja fechado durante uma queda.


O processo de lubrificação é simples. Se o mosquetão não estiver deformado e nenhum resíduo estiver obstruindo o gatilho, você pode lubrificar a mola e os pinos com óleo adequado como o Oil- in do Liga Rapel ou o óleo da Kong / Italiana.. Lembre-se de remover o excesso de óleo com um papel absorvente, pois o óleo pode ser prejudicial às cordas e fitas de costura. Caso o mosquetão esteja sujo, é recomendado limpá-lo primeiro com água quente e, em seguida, com sabão neutro, removendo toda a sujeira e quaisquer resquícios de óleo. Deixe-o secar por um dia antes de aplicar a lubrificação.

Os mosquetões são apenas um dos equipamentos essenciais para atividades em altura. Para garantir a máxima segurança, é fundamental utilizar outros equipamentos de proteção, como capacetes, cadeirinhas, cordas, fitas tubulares, freios e luvas. Cada um desses itens desempenha um papel crucial na proteção do indivíduo durante a prática de escalada, rapel, alpinismo e outras atividades verticais.

 


Dicas de segurança :
Os capacetes são responsáveis por proteger a cabeça contra possíveis impactos e quedas de objetos. Eles devem ser confortáveis, ajustáveis e certificados de acordo com as normas de segurança.
As cadeirinhas, por sua vez, são equipamentos que proporcionam suporte e conforto ao escalador, permitindo a distribuição adequada do peso durante as atividades em altura.
As cordas são um dos principais itens de segurança e devem ser de alta resistência e confiabilidade. Elas podem ser utilizadas para fixação, ancoragem e sistemas de segurança.
As fitas tubulares também desempenham um papel importante, sendo utilizadas para confecção de costuras, ancoragens e proteções.
Os freios são dispositivos responsáveis por controlar a descida durante o rapel. Eles garantem uma frenagem suave e controlada, permitindo ao escalador realizar uma descida segura. Existem diversos tipos de freios disponíveis no mercado, como os freios oito e os freios descensores.
As luvas são equipamentos de proteção individual que ajudam a evitar ferimentos nas mãos durante a manipulação de cordas e outros objetos. Elas devem ser resistentes, confortáveis e proporcionar uma boa aderência.

Com todos esses equipamentos de segurança em conjunto, você poderá realizar suas atividades em altura com confiança e tranquilidade, minimizando os riscos de acidentes. Na Loja Nerea, você encontrará uma ampla variedade de equipamentos de proteção e cordas trava quedas de alta qualidade. Invista na sua segurança e adquira os melhores produtos para trabalho em altura. Entre em contato conosco pelo WhatsApp 31-32255721 ou visite nosso site www.lojanerea.com.br. Sua segurança em primeiro lugar!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce