Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
A cadeirinha é um equipamento indispensável para diversas atividades que envolvem altura, como a escalada, acesso por corda, rapel, trabalho em altura, tirolesa e canionismo.

A função da cadeirinha é fazer com que o praticante fique ligado a um sistema de cordas ou cabo de aço, utilizando conectores (mosquetão) que se prenderá a outro equipamento, podendo ser um freio, polias e outros.

A cadeirinha, é um equipamento versátil, existindo alguns modelos e várias situações de uso, como com cadeirinha de fita, cadeirinha para caniosnismo, cadeirinha de trabalho em altura e várias outras situações de uso.

Por possuir uma versatilidade e variedade de modelos, a cadeirinha possui vários itens com funções bem distintas, todas voltadas para segurança e/ou acessibilidade e praticidade para seu objetivo principal.

Veja na imagem as principais características desse equipamento de proteção individual:
Dentro desse repertório de itens, existe um em específico que se chama loop, e é sobre ele que iremos falar um pouco mais.


O que o loop faz?


O loop da cadeirinha é a parte da cadeirinha que vai ligar o usuário aos sistemas de segurança. É um dos principais itens de segurança da cadeirinha e a ausência dele ou seu uso incorreto pode prejudicar a eficácia dos demais itens.

Para o loop desempenhar corretamente a função, é necessário utiliza-lo com um mosquetão. O mosquetão vai ligar a cadeirinha ao outro equipamento, como freios, polias, pontos de ancorageme e outros.

Para tentar padronizar e sanar todas as dúvidas, normas relacionadas a cadeirinha foram criadas. No caso do loop, existem duas normas específicas a IUAA 105 e a EN 12277 TYPE C.

Essas normas exigem que o loop possua uma carga de ruptura de 15kN para adultos e de 10 kN para crianças.


Importante!


Além de utilizar equipamentos de qualidade e dentro das normas de segurança e da validade informada pelo fornecedor, é fundamental que sejam realizadas inspeções visuais minuciosas antes do uso. Ao qualquer sinal de maiores desgastes, não se arrisque. Está na hora de trocar o seu equipamento!

Seja em trabalho em altura ou em atividades esportivas, não se esqueça: A segurança deve vir sempre em primeiro lugar!
 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce