Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

É sempre muito comum, principalmente para os aventureiros de primeira viagem, a dificuldade em se escolher a lanterna ideal para o seu esporte. Existem algumas variáveis na hora de se escolher a lanterna e lâmpada corretas e a finalidade do seu uso é o que basicamente define o que é ideal. Para os esportes de aventura, a headlamp (lanterna de cabeça) é a mais indicada.

Nos esportes ao ar livre, seja escalada, trekking ou mountain bike, você precisa focar sua atenção no que está fazendo. Carregar uma lanterna nas mãos e ainda concentrar sua atenção em mantê-la apontada para o lugar certo é um retrocesso. Por isso, a lanterna de cabeça é o equipamento apropriado para uma corrida noturna ou provas de montanha em que é preciso visualizar o chão e o que está à sua frente.

A headlamp traz benefícios essenciais, para quem pratica esportes e não pode abrir mão da claridade, que são a praticidade e a leveza, pois ela não atrapalha os seus movimentos. A praticidade pode ser percebida também em outras atividades noturnas como montar barracas, fazer comida ou preparar seus equipamentos.

Seja para o que for, é preciso que você não só escolha a lanterna ideal, como também aquela que se adapta melhor à você. Não estamos tirando o crédito da lanterna de mão. Elas são tradicionais e eficientes em muitos momentos, mas no caso do esporte de aventura não são as mais indicadas. Ainda assim, se você quiser usá-las procure mantê-las por perto com uma fita de segurança.

Além da questão de praticidade, a headlamp traz o benefício da segurança pois permite que você seja visto por pessoas a distância em provas noturnas. Nos percursos noturnos, a lanterna de cabeça é o equipamento ideal para clarear o caminho e para que os veículos conheçam sua localização, evitando acidentes. Nesse sentido, é importante verificar o alcance da lanterna quando for comprar, quanto maior o foco de luz, melhor a localização. Dê atenção também ao peso porque pode incomodar e atrapalhar durante o exercício.

Algumas pessoas relatam desconforto quando usam a headlamp pela primeira vez, por isso procure uma lanterna de cabeça que tenha a cinta elástica mais resistente para não soltar durante seu esporte.

Confira algumas dicas para preservar sua lanterna de cabeça e aproveitar ainda mais seu esporte:

  • Não compre uma lanterna sem testar em si mesmo antes, o encaixe precisa ser bem adequado;
  • Nunca saia de casa sem checar a bateria e tenha sempre consigo pilhas reservas ? que também precisam ser checadas;
  • Proteja sua lanterna da umidade e limpe-a antes de guardar;
  • Em locais frios as baterias tendem a durar menos, por isso leve pilhas e baterias reservas;
  • Tenha um compartimento para carregar pilhas e baterias que seja resistente à água, uma boa opção são os sacos estanques;
  • Tire as pilhas da lanterna antes de guardar.

Existem vários tipos de lanternas como às resistentes e à prova d?água e ainda as seladas e a escolha de qual você vai levar vai depender do ambiente em que for usar e da necessidade por um equipamento com mais resistência.

Da mesma forma existem lâmpadas de vários tipos, como a standard que duram mais tempo mas tem menor capacidade de iluminação, por outro lado as halógenas têm a durabilidade menor, mas iluminam mais. Esses dois modelos estão em desuso.

É importante ressaltar que as lâmpadas de LED estão dominando o mercado de lanterna. O LED tem um durabilidade superior e um consumo menos de energia (as pilhas duram mais) além de hoje possuir LED com alta eficiência de Luz (iluminarão mais).

Outro lembrete importante são as opções de pilhas recarregáveis ou não. Nossa sugestão é que, caso opte por uma pilha não recarregável, utilize as pilhas alcalinas. Além disso, tenha sempre um jogo de pilhas reservas.

Independente de qual pilha você escolher, não se esqueça de descartar da forma correta. Elas podem se tornar lixo tóxico e prejudicar o meio ambiente.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce