Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Nos dias 11, 12 e 13 de setembro ocorreu, em Mariana, a competição Iron Biker, uma das maiores competições da categoria no país.

Iron Biker 2019

O Iron Biker 2019 foi composto de dois circuitos, o A e B. Cada trajeto possui diversas modalidades, separadas em feminina e masculina, além da divisão por idade.

Logicamente, o evento conta com um trajeto de elite, para atletas federados.

O percurso A possui, em sua totalidade, 158,5 Km que são disputados no sábado e no domingo.

Já o percurso B possui, em sua totalidade, 110,5 Km que também são disputados em dois dias, porém esse é mais focado em atletas menos experientes.

O que é fácil de ser percebido é o alto nível de exigência do Iron Biker, mesmo no percurso B. Não é atoa que cada participante que completa a prova pode ser considerado um vitorioso!

Conversamos com o participante Alan Cativo de 42 anos que realizou o seu segundo Iron Biker. Alan é empresário e veio de Belém, Pará, para pedalar com vários amigos, também de Belém.

Fizemos a ele algumas perguntas para terem ideia de como foi a prova e como é a sensação de superação vivida por cada um.

Por que correr o Iron?

Acho que o Iron Biker é competição para poucos, superação para muitos. Um percentual muito pequeno mira o pódio, outros miram chegar. Todos miram se superar.

Completar a prova é muito prazeroso, mas completar é melhor ainda. Qual foi a sensação quando você chegou?

Este ano simplesmente não treinei. Fiz poucos pedais com subidas simuladas no Revolution Bike Studio. Viagens a trabalho e questões de saúde de gente querida me impediram de seguir uma agenda pré-prova. Mas mantive a inscrição.

Resultado: prova sofrida. Somado a isto, minha bike estava com as pinças dos freios mordendo os rotores. Pedalei com o freio de mão puxado no primeiro dia.

Simplesmente não percebi, achei que eu estava sem preparo físico. Mas consegui concluir. Disse aos amigos do Pará que competi no ''Iron Mind'', tamanha determinação em concluir mesmo que eu não tivesse direito a medalha.

Enfim, estou com ambas: a medalha e as memórias de um pedal no qual superação e suplício fizeram rima.

Para você, qual a importância de ter uma equipe de resgate nessas provas?

O melhor da equipe de resgate da Nerea foi me mostrar que eu não precisava de resgate. Em resumo: em dado momento pedi apoio, mas outro ciclista seriamente lesionado era prioridade. Recebi palavras de incentivo.

Durante todo o pedal o resgate passava incentivando, mesmo sem saber disso. Quero dizer: evitar o resgate era a minha prova. Até que faltando 100 metros para o fim o resgate cruzou meu caminho de novo.

Estavam me monitorando, disseram. Ou, mal sabiam, estavam me incentivando. Levei para casa mais uma medalha e mais memórias que só a bike nos dá.

Equipe de resgate Nerea

Para um evento da exigência e da qualidade do Iron Biker, é necessário uma equipe de resgate especialista em áreas remotas. Por isso, em mais um ano os organizadores contaram com a equipe de resgate Nerea.

A equipe Nerea conta com resgatistas epecializados em eventos em áreas remotas, com isso estão preparados para solucionar qualquer problema que possa vir a ocorrer.

Outro diferencial da Nerea resgate é a utilização de jipes 4x4 que são utilizados como ambulâncias para transportes de vítimas, inclusive imobilizadas em pranchas.

Para maior segurança de todos os atletas, a equipe Nerea de Resgate em Áreas Remotas contou com 24 socorristas, 3 jipes, 1 carro de apoio e 8 motos.

Todos os resgatistas utilizavam mochilas Deuter com equipamentos para realização de atendimentos de primeiros socorros. Além disso, foi utilizado rádios de comunicação para otimizar ainda mais os possíveis atendimentos.

Pensando no conforto e na segurança dos resgatistas, cada um estava vestido com uma roupa térmica com proteção UV, ideal para combater a ação térmica e evitar queimaduras.

Resultados Iron Biker 2019

Para você que quer saber como foi o seu desempenho na competição, confira o link abaixo e tenha acesso ao seu tempo.

Resultados Iron Biker

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce