Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

O FOOT LOOP


Se você está envolvido em trabalhos em altura, provavelmente já ouviu falar em "foot loop". Essa é uma peça importante do equipamento utilizado no acesso por corda e na alpinismo industrial.


O FOOT LOOP é um equipamento essencial para quem trabalha com acesso por corda e para alpinistas industriais. Trata-se de uma alça de um estribo, geralmente feito de fita de nylon ou cordelete, que é presa a uma das pernas do usuário e serve como apoio para os pés durante uma escalada artificial, uma progressão horizontal, uma ascensão em corda ou um resgate

Com o FOOT LOOP, o alpinista insere o pé na alça, garantindo maior estabilidade e segurança durante o trabalho em altura, o alpinista pode manter as pernas esticadas e assim reduzir o cansaço muscular e o esforço físico necessário para se movimentar na corda. Além disso, a alça também ajuda a manter o corpo em uma posição mais estável e equilibrada, permitindo que o alpinista tenha mais precisão e segurança em suas manobras.

Outra vantagem do FOOT LOOP é que ele é facilmente ajustável, permitindo que o alpinista regule a altura da alça de acordo com suas necessidades. Isso é especialmente útil em trabalhos que possuíam diferentes posições de trabalho e posturas.

No geral, o FOOT LOOP é um equipamento simples, mas extremamente útil e indispensável para quem trabalha com acesso por corda e para alpinistas industriais. É importante lembrar que seu uso deve ser feito sempre com os devidos cuidados e seguindo as normas de segurança protegidas para a atividade.

O pedal também pode ser utilizado em conjunto com outros equipamentos, como os bloqueadores de corda, garantindo maior segurança em situações de emergência.
 

Tipo de Foot Loop

No mercado existe o foot loop produzido por empresa, também chamado de estribo de uma alça. Uma outra opção é fazer seu pedal com cordelete de 7mm ou 8mm

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce