Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Os filmes, muitas vezes, buscam recriar histórias memoráveis ou contar fantasias que apresentam obstáculos praticamente insuperáveis para o ser humano. E, dentre eles, estão os esportes de aventura.

Hoje separamos para vocês 5 filmes com histórias reais e fictícias sobre esportes de aventura para te inspirar a sair da zona de conforto. Preparados?

127 horas (127 horas) ? 2010
Filme 127 Horas

O filme é um drama baseado numa história real e que conta um trágico episódio vivido pelo alpinista Aron Ralston.

Ao praticar canionismo, o atleta ficou preso sob uma pedra gigantesca. É interessante como o filme mostra aspectos bem realistas do cotidiano de um esportista, apresentando o pior dos cenários para qualquer pessoa que está praticando esporte sozinha.

Ao mesmo tempo, o longa também apresenta um belo exemplo da constante busca por superação dos medos e das dificuldades. 127 horas é de fato uma obra vale a pena ser assistida!

Evereste (Everest) ? 2007

Também baseado em fatos reais, Everest é um filme de tirar o fôlego dos mais corajosos.

A obra mostra a história verídica de dois grupos de alpinistas liderados por Rob e Scott que resolvem escalar o monte Everest numa época em que ainda não havia todo o aparato tecnológico que existe hoje.

Por mais que fossem profissionais Rob e Scott não contavam com uma nevasca assustadora que colocou a vida de todos na expedição em risco, fazendo com que seu instinto de sobrevivência fosse testado ao limite.

O monte Evereste é um dos maiores desafios dos esportistas e o filme retrata muito bem como todo preparo e experiência é pouco frente aos imprevistos técnicos que podem acontecer e a fúria da natureza.

Caçadores de Emoção (Point Break) ? 2015
Filme Caçadores de Emoção

Caçadores de emoção conta a história de agente do FBI que recebe a missão de se infiltrar em meio a atletas de esportes radicais acusados de cometerem vários roubos.

A ficção é marcada por muitos exageros técnicos e excentricidades práticas que não se veem por aí nos esportes, então não espere encontrar muita realidade se tratando da prática de esportes. Por outro lado, você poderá apreciar as vistas mais incríveis da natureza, uma vez que o filme se passa em vários cantos do globo.

Por aqui e por ali (A walk in the woods) - 2014
Filme por aqui e por aí

Leve e descontraído, o filme é excelente filme para assistir com a família e amigos. A história mostra o caso de dois amigos que estão na terceira idade, mas decidem fazer junto a Trilha dos Apalaches - EUA - que tem mais de 3.000 km.

Na aventura a dupla enfrenta os intempéries da natureza, as dificuldades do relacionamento pessoal e os obstáculos físicos da própria idade avançada, além de inusitadas situações em que precisam se unir e colocar a criatividade em ação para resolverem os problemas.

Um dos pontos interessantes do filme é que ele mostra o quão importante é o preparo físico e planejamento antes de colocar o pé na estrada.

O Caminho (The Way) - 2011
Filme O caminho

The way conta a história de um médico que viaja para a Europa afim de recuperar o corpo de seu filho morto numa tempestade enquanto fazia o caminho de Santiago.

Tomado pela tristeza e pelo desejo de compreender seu filho, o médico decide deixar sua vida para trás e embarca em uma peregrinação pela rota. Nessa aventura ele encontra pessoas que também estão sofrente e em em busca de significado para suas vidas.

Um drama intenso, bastante inspirador e que faz repensar sobre o sentido da vida!

Gostou das dicas? Deixe aqui nos comentários quais filmes de aventura você mais gosta e porque.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce