Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
Compre na Nerea sistemas mecânicos de escalada em árvore, para economizar tempo e esforço em longas subidas até o dossel (copa das árvores). Gaste menos energia subindo e descendo com os equipamento para arboristas.

O arborista, nome dado ao trabalhador que desenvolve a arboricultura, precisa conhecer qual técnica vai usar pra acessar e fazer o corte ou poda de uma árvore por exemplo. É possível ou conveniente utilizar um meio exterior (plataforma elevatória, escada, etc.), mas o arboricultor também utiliza em muitos casos a técnica de progressão por corda.

Essa técnica de progressão de corda vem crescendo muito entre os arboriculturista, pela facilidade e agilidade de acessar o topo das árvores com auxílio de cordas.

O Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais fez um manual de arboricultura visando o corte de árvores pelos militares em situações em que o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Para acessar o topo das árvores, precisa ser instalada uma corda a partir do solo e um sistema de ascensão através da corda, que é determinado pela configuração e a altura da árvore, dificuldade do local etc.


Quais equipamentos são usados pelo arboricultor?

Os equipamentos mais usados pelo arboricultor para realizar o acesso e rapel são: Lembrando que não estamos falando dos equipamentos para o corte ou poda de árvores, apenas o equipamentos relacionados a técnica de progressão por corda.

Uma vez que o arboricultor está na posição de trabalho, ele deve ficar equilibrado e confortável mediante a utilização de um cinturão específico para esse trabalho, com vários pontos de conexão, com sistemas de retenção de queda e de posicionamento que atenda a legislação vigente e certificado do MTE (CA).

Para maior conforto do trabalhador e eficiência do trabalho, se recomenda utilizar cinto ou cadeirinha que tenha uma fita frontal de posicionamento com dois anéis deslizantes que permitem um equilibrado ponto de fixação do posicionamento e uma melhor movimentação lateral.

O sistema de posicionamento de trabalho deve ter sempre um sistema de backup durante o trabalho em altura.

Conhece algum profissional arboricultor ou alguém que tem vontade de ser? Envia esse texto para ele! Se você já atua na área, nos conte sua experiência nos comentários!

 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce