Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Equipamentos de escalada e atividades verticais precisam de toda atenção, desde a compra até o manuseio . É fundamental que sejam confiáveis para uma prática segura.

Pensando nisso, existem selos de qualidade que testam os produtos e garantem que eles estão dentro de um padrão rigoso, como por exemplo o CE e UIAA NFPA.

Os escaladores e adeptos de atividade em altura devem estar atentos a tais normas e mais: não cair na cilada de comprar um material falsificado.

Uma das gigantes de equipamentos, a Petzl, divulgou uma nota informando que estão sendo comercializados produtos falsificados da marca.

Em declaração aberta o presidente da empresa Paul Petzl francesa declarou :

Por respeito aos direitos de propriedade intelectual e segurança de seus clientes, a Petzl possui uma polícia ativa a anos contra a realização de cópias e falsificações. Agradecemos a vigilância e confiança.

O local mais propício atualmente para a venda de materiais de forma ilegal são os grupos de facebook, onde a fiscalização ainda é praticamente inexistente.

Como saber se o meu equipamento não é falsificado?

Muitas vezes o material copiado possui diferenças sutis em sua logomarca. Outras vezes a diferença é quase gritante, mas ao se deparar com preços atrativos o comprador acaba não percebendo.

Uma dica para evitar cair em um desses golpes é comprar o seu equipamento de escalada ou trabalho em altura em um loja de confiança.

Por mais que os preços praticados no mercado paralelo sejam, em alguns casos, bem abaixo do encontrado, não vale o risco de acidentes.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce