Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
A Loja Nerea possui os melhores produtos e fornecedores bons de verdade para garantir a sua escalada. Por isso, o papo sobre escolher o equipamento certo deve ser levado bem a sério.
Se você é um escalador experiente ou iniciante tem de saber de uma regra muito básica: uma boa escolha fará a diferença entre a alegria de chegar ao cume de uma montanha ou um final decepcionante e até mesmo trágico da história. Fiquem atentos à qualidade dos mosquetões, cordas, cadeirinhas, fitas, costuras e principalmente as ancoragens.

Esses equipamentos de uso coletivo e individual estão sempre sujeitos a desgastes por uso, situações climáticas, mal acondicionamento. Ou seja: podem sofrer alterações que se não bem observadas comprometem a segurança da escalada.

Um outro ponto tão importe quando os equipamentos já citados são as ancoragens. Existem vários tipos e é necessário conhece-los para saber qual o melhor em cada situação e também para reconhecer que a ancoragem já existente está adequada.

Abaixo vamos falar um pouco de cada tipo de ancoragem:

Chapeletas

Esse tipo de ancoragem depende muito da boa fixação do parabolt (parafuso de aço com uma camisa expansiva) e uma plaqueta que se encaixe com firmeza ao mosquetão. Ah, nunca misture chapeletas de materiais diferentes. Uma de aço inoxidável com aço carbono por exemplo. O atrito das duas pode gerar corrosão das duas peças.

Glue-in ? Ancoragem Química

Como o nome indica, é um sistema de colagem na rocha. Observem bem que qualidade da cola é essencial para a segurança. Verifique sempre qual a carga máxima que esse tipo de peça suporta. Vale sempre uma boa consulta ao fabricante.

Grampos

Essas são as peças mais conhecidas dos escaladores e dos leitos no assunto. Elas são de metal e martelados na rocha. Você tem de se atentar para cada caso de instalação, pois se o furo ficar muito apertado na perfuração, o grampo não entrará até o final deixando o olhal distante da rocha.

Outro cuidado. Com os grampos de aço inox. A solda pode sofrer corrosão no local soldado, enfraquecendo o lugar quando se joga o peso do corpo na hora de ancorar.


Equipamentos de qualidade duvidosa

Opte sempre por produtos certificados para a prática da escalada. Há muitas pessoas se arriscando e fabricando por conta própria os equipamentos e fazendo instalações sem critérios. Siga as normas internacionais do esporte, definidas pela União Internacional de Associações de Alpinismo e da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada.

Para mais informações, fale com os consultores da Loja Nerea.


Boa escalada e ache o que precise aqui: https://www.lojanerea.com.br/c/escalada
 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce