Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

No mundo outdoor, as mochilas existem nas mais diversas configurações, porém há alguns detalhes que valem ser ressaltados.

Por que uma mochila da Nautika que tem 50 L, é menor que uma mochila da Deuter que possui a mesma litragem?

Essa aparente ''falta de padrão'' tem um nome técnico: normas de litragem.

As principais normas são a norma europeia e a norma chinesa. Vamos entender a diferença entre as duas, mas antes, vamos te falar o porque de escolher a mochila ideal.

Por que escolher a mochila ideal?

A mochila serve para você carregar todos os seus itens, então, primeiro de tudo ela precisa ser resistente, para evitar danos nos itens armazenados.

Outro fator que vale levar em consideração é que a mochila precisa deixar a sua viagem confortável, ou seja, ela precisa se adequar ao seu corpo para evitar dores e incômodos.

Como escolher a mochila ideal?

Para comprar uma mochila, você precisa sentir o equipamento, testá-lo.

Após isso, há outros detalhes que valem a pena serem checados, confira a lista:

- Qual será a finalidade da mochila?

Para um uso diário, não há a necessidade de comprar uma mochila de 60 litros, compre uma menor, que seja fácil de ser manuseada como, por exemplo, em uma academia.

Caso você queira viajar, dependendo da quantidade de dias que você for ficar fora, pode exigir um tamanho maior ou menor.

Em uma viagem de 15 dias, pode ser que você precise de uma cargueira maior, como as mochilas de 60 litros. Agora para uma viagem de 3 dias, uma semi cargueira pode ser o idel.

Então, saiba o que você quer fazer com a mochila antes de comprá-la.

- Tamanho

O tamanho serve para atender as diversas estaturas de potenciais usuários, quando for escolher uma mochila, veja se ela vai se encaixar com o seu corpo e vai te fazer bem.

Lembre-se, teste a mochila sempre com peso, nunca vazia.

- Tecnologia

Atualmente há mochilas com as mais diversas tecnologias, seja ela de impermeabilidade, respirabilidade e acessibilidade.

Então, saiba onde ela será usada para conseguir comprar a mochila, como por exemplo, uma mochila impermeável em um lugar chuvoso.

Agora que já sabemos o porque e como comprar a mochila ideal, vamos entender as normas de litragem.

Norma Europeia

A Norma de Litragem Europeia conta apenas o que vai no interior da mochila, ou seja, tudo que vai nos bolsos do lado de fora e/ou pendurados, não contam como volume da mochila.

Ou seja, uma mochila com essa norma possui 60 litros apenas na parte interna, se formos contar com os bolsos e demais compartimentos, a litragem pode subir.

Norma Chinesa

Diferente da Europeia, a norma chinesa olha a mochila como um todo, ou seja, a litragem final da mochila é dada após a contagem dos bolsos externos e da parte interna.

Com isso, uma mochila com essa norma que possui uma litragem de 50, vai ser menor que uma mochila da norma européia da mesma litragem.

Sabia dessa diferença entre as litragens? Ou você também ficava se perguntando porque uma é maior que a outra?

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce