logo
MENU

Para um camping, um item fundamental e indispensável é o saco de dormir. Porém, assim como qualquer outro equipamento, o saco de dormir precisa ser preservado para durar por bastante tempo e funcionar com qualidade, passando conforto e segurança.

Então, após uma viagem, como eu vou guardar o meu saco de dormir?

Vamos listar algumas dicas para você conseguir armazenar o saco de dormir preservando-o da melhor maneira possível.

1 - Retire da sua mochila

Logo quando chegar de viagem, você vai estar cansado e provavelmente não vai querer mexer com bagagens, porém, o ideal é tirar o saco de dormir da mochila.

A compressão prolongada de um saco de dormir pode prejudicar o item, fazendo com que a qualidade do isolamento térmico seja afetada.

Por isso, logo quando chegar no local onde vai acampar ou chegar de um camping, estique o item para não prejudicar a sua qualidade.

2 - Seque o saco de dormir

Antes de armazenar o saco de dormir, deixe-o secando por um período de 8 horas em um lugar aberto, arejado e coberto.

Exposição direta aos raios UVs, pode prejudicar a qualidade do tecido.

Isso fara com que, ao ser guardado, a umidade não vire mofo e bolor.

3 - Onde guardar?

Quando não estão sendo usados, os equipamentos costumam ficar guardados, porém a maneira de se armazenar o item interfere diretamente na durabilidade e preservação dele.

Opte por guardar o seu saco de dormir dentro de um saco respirável grande, pois o saco de dormir não pode ficar comprimido, é necessário deixar espaço para que o vento circule.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual