Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Corda Trava quedas


A NR18 regulamenta o tipo correto de corda para o trava queda, equipamento que se enquadra na NR35 como um equipamento auxiliar no trabalho em altura.

As cordas mais usadas no trabalho em altura, seja em trava quedas ou linha de vida temporária, são cordas que possuem características específicas. Um exemplo é possuir 2 capas, sendo que a capa mais interna possui uma cor chamativa para quando a capa externa se danificar parecer de uma forma mais fácil, normalmente são confeccionadas com linhas amarela ou vermelha.

A corda de segurança NR18 foi desenvolvida exclusivamente para uso em Cadeira Suspensa e Cabo Guia de Segurança para Fixação do Trava-quedas; conforme publicação da Secretaria de Inspeção do Trabalho / Diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho, inserido na Norma Regulamentadora 18 ? Portaria nº 13 de 09 de Julho de 2002.? Site: http://www.plasmodia.com.br/

A carga de ruptura de uma corda de trabalho em altura normalmente é acima de 2000kgf, chegando alguns modelos ser superior a 2500Kgf o que garante a segurança necessária para as atividades em altura.

Leia mais sobre Equipamentos para Trabalho em Altura:

- A importância do EPI no trabalho em altura

- Trabalho em altura: Segurança em primeiro lugar

A Loja Nerea é uma referência em equipamentos para trabalho em altura em Belo Horizonte, Minas Gerais. Trabalha com várias marcas e opções de equipamentos para acesso por corda e rapel, possuem corda para trabalho em altura de várias fabricas já consagradas no Brasil pela sua qualidade e por atenderem as normas nacionais, como as Cordas da Plasmodia, CSL e K2.

Vale lembrar que usar a corda correta no trava queda não impede totalmente um acidente. Além da corda, temos que ter conhecimento para ancorar essa corda (amarração em pontes confiáveis), usar equipamentos auxiliares e acessórios corretos e preserva a corda. A formação de um profissional que vai desempenhar uma atividade em altura começa com o curso NR35 e vai aumentando a complexidade até chegar em um N3 (acesso por corda) ou um resgatista em altura.

Está com dúvidas de qual corda usar no acesso por corda? Qual corda de rapel comprar? Ou onde comprar corda de rapel em BH? Entre em contato com a Loja Nerea, que possui uma equipe altamente qualificada para poder auxiliar e orientar. Vale lembrar que cada atividade em altura tem suas peculiaridades e essas devem ser levantadas pela equipe de trabalho.

Faça um contato com a Loja Nerea pelo WhatsApp 31-32255721 ou pelo site da www.lojanerea.com.br
 

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce