Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Com o objetivo de proporcionar mais segurança para os seus clientes, a Casa das Cordas desenvolveu corda semi estática K2 para os praticantes de canionismo, rapel, espeleologia e alpinismo industrial.

Especificamente, nessas quatro modalidades citadas é recomendado o uso da corda semi estática.

Por que utilizar corda semi estática?

A corda dinâmica, ela é feita para absorver impacto, ou seja, para quando você cair ela amortecer a sua queda, consequentemente criando o efeito ''io-io'' que é benéfico para escalada, porém perigoso para rapeleiros, canionistas, espeleologistas e alpinistas industriais.

A semi estática não foi feita para absorver impactos(não tem o efeito io-io), por isso é utilizada para a prática de rapel, espeleologia, canionismo e alpinismo industrial.

O que são cordas semi estáticas?

São cordas que possuem pouca elasticidade, geralmente definida como coeficiente de elasticidade passivo. Além disso, elas devem apresentar um coeficiente de deformação baixo, próximo da carga de ruptura.

Corda K2

No mercado existem três tipos de corda K2, que são usadas para uma modalidade específica.

A corda K2 9 mm é usada por canionistas. Já as cordas de 11,5 mm e de 10,5 mm atendem os praticantes de rapel e os alpinistas industriais, o que vai interferir na escolha é a preferência de quem vai realizar a atividade.

Clique aqui para ver os modelos disponíveis.
 

Corda K2 é boa?

Confeccionada de poliamida e poliéster, a corda K2 oferece muita tração, proporcionando muita segurança para os usuários.

Pensando em oferecer ainda mais segurança, elas possuem o lado externo confeccionado com material resistente aos raios UVs.

Para deixar ainda mais claro a ascensão da corda K2 no mercado, Gabriel Finelli, presidente da renomada escola Liga Rapel, contou um pouco mais da experiência com corda K2:

''Utilizamos as cordas para Canionismo, Rapel, Montanhismo e Técnicas Verticais voltadas ao lazer. Em todas as atividades, cursos e eventos propostos a corda se comportou de forma eficiente nos deixando muito satisfeitos com escolha. Não pretendemos trocar de marca ou utlizar cordas de outras marcas, pois as cordas K2 estão cumprindo seu papel em máxima performance.''

Onde comprar corda K2 em Belo Horizonte?

Para a compra da corda K2 em Belo Horizonte, recomendamos a Loja NEREA, que conta com profissionais capacitados na área de esporte de aventura, capazes de resolver qualquer dúvida que o cliente tenha, oferecendo equipamentos ideais para qualquer situação.

Além disso, a Loja NEREA atua apenas com equipamentos de rapel e atividades que possuem certificados e laudos estando dentro das normas de segurança exigidas no mercado, garantindo total segurança para o cliente.

Vocês já conheceram a corda K2? Quem utiliza a marca, o que acham da performance do equipamento?

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce