Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Vamos começar pelo origem do nome: a palavra rapel vem do francês rappeler que é um verbo que pode significar chamar, recuperar ou explorar.

E no Brasil, o que entendemos quando dizemos essa palavrinha? Bem, rapel é basicamente a descida por uma corda realizada com um freio (geralmente o freio oito) e materiais de segurança, os EPI's.

 


Mas voltando ao X da questão, qual o surgimento da prática do rapel? Bom, existem várias versões, a mais conhecida é do final do século XIX. Nessa época escaladores franceses eram contratados para pesquisar Cânions e cavernas dos Pirineus, que é uma montanha que divide o norte da Espanha e o sul da França. Para conseguir tal feito, criaram uma técnica para a descida, o nosso tão querido rapel.

Com o tempo, a atividade ganhou diversas utilidades, como na espeleologia, auxílio para o corpo de bombeiros, limpeza de prédios e fachadas, e claro: o esporte! Pensando no meio espoertivo, alguns ainda entendem o rapel apenas como um meio para se praticar algum outro esporte, como a escalada. Mas, o rapel já possui seus adeptos como um esporte individual (e digo individual ao se pensar separado de outros esportes, pois é sempre aconselhável a prática com pelo menos mais uma pessoa).

Eu pratico e adoro o rapel, que é a meu esporte de aventura preferido. E você?


Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce