Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
"Comer Domir Escalar? é uma inspiração para todos os amantes da escalada. Começamos com essa brincadeira, mas escalada é assunto sério. É um esporte e uma forma de lazer, porém por se tratar de uma atividade em altura, a segurança e qualidade de equipamentos deve estar sempre em primeiro lugar.
Fizemos esse texto pensando nos iniciantes, que querem entender um pouco mais o que é a escalada e saber como e onde pode dar o primeiro passo. Entender um pouco do esporte e conhecer locais seguros e de confiança é fundamental para que a vontade de fazer algo novo seja mais forte que o medo.

O que é escalada:
Vamos começar pela parte básica: é um esporte completo, onde vai trabalhar corpo e mente. Utilizando as técnicas e equipamentos corretos se torna muito seguro e recomendando para todos as idades (verificar capacidades dos equipamentos e restrições médicas). A escalada é a subida de parede e planos inclinados utilizando movimentos do montanhismo e suas técnicas.
Existem várias modalidades: escalada de bloco, esportiva, artificial, indoor, tradicional, bigwall, alpina e em alta montanha (alpinismo). Na escalada a pessoa deve encontrar diferentes meios para ultrapassar os obstáculos, seja em montanhas ou na parede de uma academia.

Quais benefícios a escalada pode trazer?
Os benefícios que a prática de esportes em geral trazem para a nossa vida e nossa saúde são vários e inquestionais, como melhoria na qualidade de vida, melhor condicionamento físico, um up na autoestima e o mais óbvio de todos; a fuga do sedentarismos evitando doenças. Mas, e quais as vantagens específicas de se praticar escalada? Bom, a lista é extensa, mas vamos enumerar o que consideramos ser o principal:
- Flexibilidade: Além de fatores genéticos, a flexibilidade pode ser treinada com atividades certas, respiração e concentração
- Ganho de resistência muscular: A força que é necessária realizar para subir cada agarra de uma parede ou uma rocha auxiliar no aumento da resistência muscular, quando se faz a atividade com frequência
- Concentração: Não apenas o físico é necessário nesse esporte. Concentração é fundamental para que o corpo trabalhe a seu favor. A escala ajuda muito nisso!
- Adrenalina: Altura e adrenalina não palavras que andam próximas. Mesmo com toda a segurança, sentir um frio na barriga a cada subida é inevitável. E uma delícia!
- Vencer os próprios limites e desafios: Atualmente a escalada já é até mesmo um esporte olímpico (estreou em 2020 en Tóquio), mas em sua essência está o autoconhecimento. Entender os próprios limites e tentar se superar a cada dia é o que faz da escalada um esporte motivador.
- Contato com a natureza: esse aqui não precisa nem de explicação! Quem não quer unir o útil ao agradável juntando um lazer com uma atividade física? Vai por mim, vale a pena!


Onde escalar em BH
Em Belo Horizonte temos algumas opções de escalada indoor, como:
- Academia Summit: R. Garuma, 46A - Jaraguá, Belo Horizonte - MG, 31270-370
- Rokaz: Rua Antônio Albuquerque, 189 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30112-010
- Tórtons (ginásio focada em Boulder): Av. Gildo Macedo Lacerda, 300 - Braúnas - Pampulha
- Loja Nerea (Sim! temos a nossa parede de 2,20mtsx0,60mts): R. Francisco Deslandes, 1018 - Anchieta, Belo Horizonte - MG, 30310-530
Para quem quer ir além e pretende se aventuras em escaladas outdoor, ou seja, escaladas em rochas aqui vão algumas dicas.

Onde escalar em Minas Gerais?
Essa é uma pergunta difícil de responder, mas por um excelente motivo! Temos vários campos de escalada em Minas. Os mais famosos são: Serra do Cipó (G3 o mais famoso) Conceição do Mato Dentro (Salão de Pedra), Lagoa Santa (Lapinha e Sítio do Rod), Caeté (Pedra Branca), Sabará (Pedra Rachada), Montes Claros entre tantos outros.

Sugestões de onde escalar?
Tem uma sugestão de onde escalar? Nos enviei para postarmos e ajudar ainda mais a divulgar e fortalecer o esporte

 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce