Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Adquira equipamentos para ciclismo no Nerea; pratique o esporte com segurança e responsabilidade

A utilização da bicicleta como meio de transporte está se tornado mais mais comum no Brasil. Seja para poupar tempo e custo com transporte público ou carro, melhorar a saúde ou contribuir com o meio ambiente, os ciclistas estão se multiplicando e exigindo cada vez seu direito ao espaço no trânsito.

Entretanto, além da questão dos aspectos práticos do dia a dia nas ruas das pequenas e grandes cidades, seja com implementações de ciclovias ou ciclofaixas, os praticantes de ciclismo precisam se preocupar com outro fator: a preservação de sua segurança.

A falta de conscientização de boa parte dos motoristas ainda torna os acidentes de trânsito bastante frequentes. Os mais prejudicados com isso serão sempre os agentes mais frágeis, como pedestres e ciclistas. Por isso, utilizar os equipamentos de segurança é fundamental para preservar a vida de quem anda de bike.

Fique atento!

As estatísticas brasileiras demonstram que mais de 30% dos ciclistas não utiliza qualquer tipo de equipamento de segurança no país. Além disso, segundo pesquisas mais recentes, pelo menos um ciclista morre por semana no trânsito da grande São Paulo.

Benefícios do ciclismo

Feito da maneira correta, os benefícios de quem pratica ciclismo são muitos! Confira abaixo:

  • Melhora no condicionamento físico
  • Melhora dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular
  • Aumento da resistência muscular
  • Ajuda a eliminar as gorduras localizadas
  • Redução de estresse
  • Excelente atividade aeróbica e anaeróbica
 

História do ciclismo

O ciclismo como esporte teve início na Inglaterra, por volta de meados do século XIX, época em que o aperfeiçoamento do veículo possibilitou o alcance de maiores velocidades. Hoje em dia, o esporte é regido por inúmeras regras e pode ser enquadrado em quatro categorias: provas em pistas, estradas, de montanha e BMX.

 

Equipamentos de segurança

Na prática do ciclismo, é importante que o esportista sempre utilize o capacete, mesmo não sendo equipamento de proteção obrigatória. Isso evita que a cabeça se choque com o chão em uma possível queda.

Além disso, é importante estar atento a outros equipamentos e acessórios importantes antes de sair por aí pedalando. São eles farol, roupas confortáveis, garrafa d?água, etc...
 

 

Compre seu equipamento de ciclismo na Nerea

A Nerea surgiu há mais de dez anos a partir da união de amigos apaixonados por montanhismo e esportes radicais. Hoje, a empresa atua em tudo aquilo que envolve atividades de aventura, com diversas setores relacionadas ao emprego de técnicas verticais ? como rapel, resgate e trabalho em altura, tirolesa, escalada, entre outros.

A empresa também atua na prestação de serviços de atendimento pré-hospitalar em eventos esportivos, oferece cursos como formação de brigadas de incêndio e segurança em altura. Na loja Nerea, você encontra as melhores marcas e material de qualidade.

Adquira já seus equipamentos essenciais para praticar ciclismo com segurança e responsabilidade. Acesse Nerea.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce