Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Na última terça-feira, dia 10 de outubro, tivemos um bate-papo incrível aqui na Loja Nerea. O Jeff Santos, primeiro brasileiro a completar o Appalachian Trail em mais de 3500 KM de caminhada realizada ao longo de 121 dias, nos contou um pouquinho da sua experiência.

Além de fotos incríveis, Jeff dividiu com a gente sua experiência, histórias vividas que marcaram sua vida e servem de inspiração para muitos.

Para completar a trilha em menos tempo do que o mais convencional (de cinco a seis meses), Jeff caminhava em média 30 quilômetros por dia em ritmo constante e com o mínimo de pausas possível. Por esse motivou ficou conhecido por lá como Speedy Gonzáles, o Ligeirinho aqui no Brasil.

Entre comentários e histórias que vão desde sua preparação no ano anterior caminhando pela Estrada Real em 2016 até a sua re-adaptação após todos esses turbilhões de emoções e sentimentos, Jeff destacou a ação dos chamados trail magic ou trail angel.

Os trail magic são pessoas que se disponibilizam ajudar os caminhantes de alguma forma sem pedir nada em troca. As ajudas vão desde garrafas de água deixadas em pontos estratégicos da trilha à refeições completas e lugares para pernoitar.

Quando questionado sobre o seu planejamento para realizar a caminhada, Jeff disse ter se preparado ao máximo, físico e psicologicamente e buscou o máximo de informações possíveis sobre a trilha; seus principais desafios, altimetria, cidades que estariam próximas, opções de lugares para dormir e muito mais.

Em uma viagem a milhas de distância de casa, em que tudo o que você precisa deve caber dentro da sua mochila (e com um peso que você se sinta confortável carregando!), se programar é fundamental. Jeff utilizou os Correios como uma forma de garantir materiais e os suprimentos necessários, programando a chegada da encomenda para cidades que passaria em breve.

E falando em mochila, o que o Speedy Gonzáles do Appalachian Trail levou na sua? Segundo ele, o mínimo. Na foto abaixo estão os equipamentos selecionados por ele para iniciar a jornada. Aproximadamente 9 quilos, entre barraca, saco de dormir, roupas, fogareiro Azteq e os demais itens. Apenas a alimentação não está inclusa e esta variava com o tempo que seria gasto para chegar em outra cidade e reabastecer.

Para manter contato com a família, o celular foi uma das suas principais ferramentas. Como a trilha é próxima a várias cidades, o 4G funcionou em grande parte do caminho. Jeff contou também com o Spot, uma ferramenta via satélite que envia mensagens pré-programadas para números previamente cadastrados, suas localizações, mensagens de ajuda e, em casos mais extremos, S.O.S.

Já no final da sua apresentação, quando perguntado por um dos convidados presentes sobre o sentimento após ter realizado tal feito, Jeff afirma sentir que se ele foi capaz de um marco tão grande, qualquer um pode seguir atrás do seu, seja ele o que for.

Fica a lição para todos de superação e coragem. Quer saber mais detalhes sobre essa experiência? Acesse www.longadistancia.com.br

O que é o Appalachian Trail?

O Appalachian Trail é uma trilha de aproximadamente 3500 km de extensão (2190 milhas) localizada na costa leste dos EUA. A trilha inicia em Georgia e após passar por 14 estados finaliza em Maine, estado próximo à divisa com o Canadá.

A trilha, que liga diversos parques e reservas estadunidenses foi idealizada em 1921 e finalizada em 1937. Muito utilizada para passeios e caminhadas de finais de semana em que os caminhantes completam pequenos trechos, a Appalachian Trail também vem sendo buscada para a realização de grandes caminhadas, hikking e expedições. Quem se aventura a tentar completar toda a trajetória é conhecido por thru hikers

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce