Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Equipamentos para realizar uma escalada, um rapel e até para montar tirolesa são caros e trocá-los constantemente pode não ser muito viável para algumas pessoas.

No entanto, se um equipamento for bem cuidado ele pode ter até a sua vida útil estendida, fazendo com que a eficiência de um mosquetão, por exemplo, seja mais duradoura.

Porém, para que seu mosquetão, freio, anel de fita e entre outros durem mais, consigam ter essa vida útil estendida, é necessário tomar alguns cuidados com o equipamento.

Onde e como vai ser utilizado?

Conhecer o lugar que um mosquetão ou qualquer outro item vai ser utilizado é essencial, pois colocar um mosquetão de aluminio em um lugar que vai estar diretamente em contato com produtos químicos, o equipamento vai rapidamente se deteriorar.

Então conhecer onde ele vai ser utilizado, a intensidade do uso e quantas vezes ele vai ser exigido é ideal para evitar de fazer trocas constantes, porque logo de cara o item certo já vai ser selcionado.

Manutenção

Nesse tópico vamos falar de reparos necessários, lavagem do equipamento e secagem. No primeiro item, recomendamos levá-lo onde ele foi vendido ou construído, pois a orientação será mais precisa, correta e profissional, evitando gambiarras que podem resultar em acidentes.

Na questão da lavagem e secagem, cada produto possui uma regra para ser limpo, alguns apenas um pano úmido já basta, outros precisam de lubrificantes e similares, mas sempre evite mergulhar o equipamento em um balde de água e sabão.

Transporte e Armazenamento

Para transportar os seus equipamentos, evite-os deixá-los onde serão expostos a temperaturas extremas como por exemplo um porta mala de um carro que vai ficar no sol.

Transporte sempre os equipamentos separadamente e em lugares onde as sacolas(não recomendado) ou caixas não vão balançar e/ou vão ficar expostas a temperaturas extremas e/ou produtos que podem danificar como álcool, alvejantes e similares.

Para o armazenamento a questão da temperatura se mantém, sempre opte por lugares onde o clima ambiente fique agradável e não fique em contato direto com o sol. Mantenha sempre uma organização, itens separados, nada de amontoar ou jogar os equipamentos porque vão quebrar com mais facilidade além de, esteticamente, ficarem todo arranhado.


Lógico que mesmo seguindo essas regras, vai haver uma hora que a vida útil do equipamento vai chegar ao fim, porém a ideia desse post é dar dicas para aumentar a durabilidade. Vale ressaltar também que, mesmo seguindo esses passos você ainda não se sente confiante em utilizar tal equipamento, consulte um profissional para saber a opinião dele ou compre outro, não se arrisque.

Para praticar rapel, escalada e outras atividdes outdoor com conforto, qualidade e segurança, a Nerea trabalha com as melhores marcas do mercado, além de profissionais com um know how acima da média, preparados para responder qualquer dúvida e solucionar qualquer problema.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce