Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Alguns benefícios à saúde são facilmente conhecidos e reconhecidos por quem pratica atividade física, como por exemplo a tonificação de músculos e o condicionamento físico.

Mas colocar na rotina uma atividade física que te traga prazer, seja ela individual ou em grupo traz vários outros benefícios que são extremamente úteis em outras áreas da vida.

Vamos falar um pouco sobre as habilidades que acreditamos serem as principais que o esporte ajuda a desenvolver.

Superação de limites

Ter objetivos e metas pessoais é fundamental para que haja motivação ao praticar esportes. Almeje o melhor que puder e acredite em sí mesmo. Crie várias metas intermediárias até alcançar o seu objetivo final. E comemore e vibre com cada conquista, que é toda sua!

É importante traçar metas reais e reconhecer cada limitação, que pode ser por motivos físicos, logístico, financeiros, entre outros. Mas, também é importante que o esforço seja sincero e máximo para que a tão sonhada recompensa seja alcançada! No pain, no gain!

Planejamento

Para conseguir ter o foco necessário e traçar metas, como falado anteriormente, é necessário que antes de tudo haja planejamento.

Quem opta por melhorar a qualidade de vida através do esporte, seja corrida de rua, trail running, bike, escalada ou qualquer outro, precisa se organizar para conciliar a atividade com a vida pessoal e profissional.

Caso o seu objetivo seja, por exemplo, participar de uma maratona, é necessário fazer uma planejamento de treinos e manter a disciplina e o foco. Ter um apoio de um profissional também é importantíssimo, para evitar possíveis lesões.

Confiança

Para os adeptos de esportes individuais como corridas, confiar em si mesmo é o ponto chave. Acreditar que todo o preparo e esforço darão frutos. E isso não necessáriamente quer dizer um lugar no pódio. Muitas vezes conseguir completar uma prova ou diminuir o tempo de uma anterior é o sufiente para ficar feliz e orgulhoso.

Para os praticantes de esportes que envolvem outras pessoas, como corridas de aventura e escalada além de confiar em sí mesmo é necessário confiar em sua equipe ou parceiro.

Mesmo que os primeiros lugares não sejam alcançados, para um esporte saudável é preciso confiar que as outras pessoas envolvidas também estão dando o seu melhor e estão preocupadas com o bem e segurança da equipe.

Nesse tópico outra palavra também se faz necessária: Respeito. Respeitar as próprias limitações e as dificuldades do outro é o que faz um trabalho equipe merecer esse nome.

Positividade

Seja positivo e acredite em seu potencial. Deixe a lamúria de lado e faça acontecer. Dificuldades e frustrações acontecem na vida, claro. O importante é não se deixar abater. Esteja sempre disposto a superar obstáculos. Elimine o ?se?? do seu vocabulário.

Persista, não existe vitória sem barreiras. Muitas vezes o fracasso momentâneo faz parte do sucesso futuro. Levanta a cabeça. Enfrente e siga em frente!

Humildade

Praticar esporte é uma excelente oportunidade de tirar lições dos erros e dos acertos. Estar aberto a aprendizados, buscar novos conhecimentos e técnicas para aprimoramento é um diferencial.

Troque informações com outros praticantes. Além de aprender, esteja disposto a ensinar e compartilhar o seu conhecimento sem aquele medo bobo de que a pessoa se torne melhor que você.

E esses são apenas alguns tópicos que destacamos. Hoje é um ótimo dia para começar ou melhorar um pouco a sua performance. Sua saúde física e mental agradece!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce