Sea To Summit

Ordenar por:

Detalhes

Sea to Summit

Em 1984, um pequeno grupo de escaladores escalou uma nova via na Face Norte do Everest, sem oxigênio suplementar e sem o auxílio de sherpas. Seis anos depois, um destes escaladores – Tim Macartney-Snape – decidiu voltar ao Everest, pois ele percebeu que nenhum escalador jamais escalou os 8.840 metros, pois isto significaria ter iniciado a subida do nível do mar. Ou seja, ninguém ainda havia escalado do mar até o cume (SEA TO SUMMIT).

Na primavera de 1990, Tim saiu da Baia de Bengala, na Índia, e após 4 meses, em escalada solo e sem oxigênio suplementar, atingiu mais uma vez o cume do Everest. Esta expedição foi batizada de “SEA TO SUMMIT”.

De volta à Austrália, Tim uniu forças com alguns amigos escaladores, entusiastas da costura e o designer Roland Tyson para montar um negócio em que pudessem usar seu conhecimento de equipamentos e atividades outdoor para criar equipamentos de qualidade e acessíveis aos praticantes de atividades ao ar livre. Eles deram o nome à empresa de SEA TO SUMMIT, em homenagem à expedição de Tim, e o negócio prosperou. Hoje, a marca SEA TO SUMMIT continua a inovar no desenvolvimento equipamentos para os entusiastas das atividades ao ar livre em todo o mundo, e por mais de duas décadas fortalece sua marca, que gira em torno de três princípios: Inovação, Qualidade e Variedade em diversos itens, como sacos estanques, toalhas, e diversos acessórios para viagem e camping.

 

 

Conheça abaixo alguns dos tecidos tecnológicos que utilizamos em nossos incríveis produtos!

THERMOLITE®

 

 

Fibra leve que combina polímero termicamente eficiente com microfibra oca que esquenta rapidamente e retém o calor. Resulta em tecidos bem ventilados que retiram a umidade em contato com a pele, permitindo assim sua evaporação. Este tecido é utilizado no Liner Thermolite® Reactor Extreme.

CORDURA®

Cordura® é a marca registrada da Invista® para tecidos de altíssima durabilidade. Os tecidos Cordura® são produzidos com fios de poliamida 6.6 de alta tenacidade, com resistência à ruptura muito acima da média dos tecidos existentes no mercado. Este tecido é utilizado em toda a linha Ultra-Sil.

EVENT®

O tecido eVent possui é impermeável e respirável em função das propriedades da membrana especial que o compõe. Sua composição única permite que milhões de minúsculos poros deixem o ar passar mais impeçam a água de entrar. Este tecido é utilizado no fundo dos sacos estanques eVent e eVac.

 

Veja nosso blog

  • Conheça a toalha Airlite da Sea To Summit

    • Para preservar suas roupas do suor durante uma atividade outdoor e até mesmo uma ida em uma academia e piscina, a Sea To Summit desenvolveu a toalha Airlite.    (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});   Vamos mostrar o porque recomendamos essa toalha para você e vamos comparar os tamanhos S e XL, ou seja, o maior e o menor tamanho desenvolvido pela Sea To Summit.    Toalha Airlite da ...
    • Continue Lendo
  • Importância do saco estanque para preservar os equipamentos

    • Para montar uma mochila, organização é muito necessária, mesmo assim alguns itens acabam sobrando. Para facilitar a disposição dos itens existe o saco estanque, que vai te auxiliar não só na organização, mas também vai te ajudr a preservar os seus equipamentos.  Como existe várias cores de saco estanque, você pode determinar cada cor para itens ...
    • Continue Lendo
  • Novidade na Nerea, vem com a gente!

    • Quer ficar ainda mais por dentro das novidades, informações e dicas sobre esportes, viagens e muita aventura? Agora você tem o lugar perfeito para isso! Criamos o blog Saia da Zona de Conforto para compartilhar com vocês experiências técnicas e vivências de lugares, equipamentos, atividades outdoor e aventuras. Falaremos um pouco sobre escalada, rapel, mochilão, trail run, corrida e muito ...
    • Continue Lendo

Por favor aguarde...