Sea To Summit

Ordenar por:

Detalhes

Sea to Summit

Em 1984, um pequeno grupo de escaladores escalou uma nova via na Face Norte do Everest, sem oxigênio suplementar e sem o auxílio de sherpas. Seis anos depois, um destes escaladores – Tim Macartney-Snape – decidiu voltar ao Everest, pois ele percebeu que nenhum escalador jamais escalou os 8.840 metros, pois isto significaria ter iniciado a subida do nível do mar. Ou seja, ninguém ainda havia escalado do mar até o cume (SEA TO SUMMIT).

Na primavera de 1990, Tim saiu da Baia de Bengala, na Índia, e após 4 meses, em escalada solo e sem oxigênio suplementar, atingiu mais uma vez o cume do Everest. Esta expedição foi batizada de “SEA TO SUMMIT”.

De volta à Austrália, Tim uniu forças com alguns amigos escaladores, entusiastas da costura e o designer Roland Tyson para montar um negócio em que pudessem usar seu conhecimento de equipamentos e atividades outdoor para criar equipamentos de qualidade e acessíveis aos praticantes de atividades ao ar livre. Eles deram o nome à empresa de SEA TO SUMMIT, em homenagem à expedição de Tim, e o negócio prosperou. Hoje, a marca SEA TO SUMMIT continua a inovar no desenvolvimento equipamentos para os entusiastas das atividades ao ar livre em todo o mundo, e por mais de duas décadas fortalece sua marca, que gira em torno de três princípios: Inovação, Qualidade e Variedade em diversos itens, como sacos estanques, toalhas, e diversos acessórios para viagem e camping.

 

 

Conheça abaixo alguns dos tecidos tecnológicos que utilizamos em nossos incríveis produtos!

THERMOLITE®

 

 

Fibra leve que combina polímero termicamente eficiente com microfibra oca que esquenta rapidamente e retém o calor. Resulta em tecidos bem ventilados que retiram a umidade em contato com a pele, permitindo assim sua evaporação. Este tecido é utilizado no Liner Thermolite® Reactor Extreme.

CORDURA®

Cordura® é a marca registrada da Invista® para tecidos de altíssima durabilidade. Os tecidos Cordura® são produzidos com fios de poliamida 6.6 de alta tenacidade, com resistência à ruptura muito acima da média dos tecidos existentes no mercado. Este tecido é utilizado em toda a linha Ultra-Sil.

EVENT®

O tecido eVent possui é impermeável e respirável em função das propriedades da membrana especial que o compõe. Sua composição única permite que milhões de minúsculos poros deixem o ar passar mais impeçam a água de entrar. Este tecido é utilizado no fundo dos sacos estanques eVent e eVac.

 

Veja nosso blog

  • Faça A Diferença No Planeta

    • Muito se fala sobre sustentabilidade e sobre a situação do nosso planeta. É sabido que que a Terra não suportará para sempre o modelo atual de consumo e a forma como é feito o descarte dos insumos. Por mais que seja essencial a cobrança dos órgãos públicos e grandes empresas o problema não estará resolvido se a consciência sustentável não ...
    • Continue Lendo
  • Atenção Clientes: Correio informa fim do e-sedex

    • Não é de hoje que há rumores sobre o fim da forma de envio E-sedex pelos Correios. Para quem não se lembra, ano passado esta forma de envio havia sido extinta, porém uma liminar da Associação Brasileira de Franquias Postais conseguiu reverter tal feito. No informe oficial feito pelos Correios, foi infomado que a ação foi revogada e a nova data para o fim do e-sedex é a ...
    • Continue Lendo

Por favor aguarde...