Workshop Trekking Light

Workshop Geartips NEREA

Na última quinta feira, dia 26, a loja NEREA recebeu o Workshop Trekking Light, que foi ministrado pelo Pedro Lacaz, um dos fundadores da Gear Tips. 

O workshop tinha o intuito de ensinar aos aventureiros como escolher a mochila ideal para cada viagem, como arrumar a mochila e escolher os itens da melhor maneira possível. 

Pedro Lacaz falou bastante na logística que precede uma viagem, pois com uma logística bem feita, o aventureiro evita levar coisas desnecessárias. 

 

COMO A LOGÍSTICA AJUDA A CARREGAR MENOS PESO NA MOCHILA?

Você sabendo onde vai e sabendo o que precisa levar, evita que você adicione itens desnecessariamente na mochila.

Um bom estudo faz com que você conheça mais equipamentos, com isso opções de itens mais leves ou opções 2 em 1 vão surgindo. 

 

Claro que quando falamos de trekking falamos também de mochila. O item de carga foi o enfoque principal do workshop, pois a escolha e a organização interna interfere diretamente no trekking. 

 

QUAL MOCHILA É A IDEAL? 

A resposta certa é depende.

Depende, pois para cada destino e para cada pessoa, o equipamento varia. 

Existe mochila MAIS adequada para cada situação, então nunca se limite a ter apenas uma mochila ou um único modelo, pois as situações são várias. 

 

ORGANIZAÇÃO INTERNA 

É fundamental organizar a mochila internamente, pois há um maneira certa para a disposição dos itens internos. 

Os itens mais pesados devem ficar próximos ao ponto de gravidade do aventureiro, ou seja, mais próximos da costas para evitar que o mesmo seja puxado para trás. É importante também equilibrar os lados para deixar a coluna reta, evitando forçar apenas um lado. 

 

Vale lembrar que para você conseguir chegar em um resultado eficiente leva tempo, por isso sempre faça aventuras testes, ou seja, viagens mais simples, de poucos dias ou para um lugar não tão extremo. 

Anotar as situações, tipo em um diário, é ideal para você sempre lembrar o que faltou, o que foi demais e montar o seu checklist. 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...