Um pequeno guia sobre Stand up paddle

Um pequeno guia sobre Stand up paddle

Um pequeno guia sobre Stand up paddle – uma nova onda nos mares, lagos e lagoas do mundo

 

Um esporte aquático vem ganhando novos adeptos nos últimos tempos em todas as idades por sua facilidade de aprendizado e a sensação que proporciona. É o Stand Up Paddle (SUP) boarding ou na língua havaiana, Hoe He'e nalu. O  Stand up Paddle é de origem havaiana, sendo uma forma antiga de surf. Seu renascimento com novos praticantes se deu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estarem de pé na prancha, assim podiam ver melhor para darem instruções. Porém, o jeito de navegar sobre a prancha caiu no gosto popular e atualmente há campeonatos e regras específicas para sua prática.  

O Stand up Paddle no Brasil chegou por intermédio dos surfistas Jorge Pacelli e Haroldo Ambrósio,  trazendo equipamentos mais modernos. O interesse foi crescendo e se tornou febre, sendo praticado em praias do Rio de Janeiro, São Paulo, no sul do país, lagos e rios em Brasília e até Belo Horizonte.

 

O esporte pode ser praticado por mulheres, homens, crianças, de qualquer idade e sem qualquer restrição física. Por trabalhar em cima da água, o esporte exige do praticante, um trabalho de equilíbrio constante. Mesmo quem é iniciante ou  mais experiente tem que manter as pernas e o abdômen contraídos para a manutenção do equilíbrio. Isso acaba trabalhando todo o corpo, fortalecendo pés, pernas, abdômen e braços. Você pode trocar uma esteira de academia pelo Stand up Paddle. Garantimos que vai se divertir mais, além de ser uma atividade aeróbica e completa. O Stand up Paddle também é recomendado para reforço de tornozelos, joelhos, pois não há impacto nas articulações.

Ficou curioso? Nossa parceira, a Nautika, possui uma linha completa de pranchas para a prática do Stand up Paddle. Venha conferir e seja um explorador dos sete mares, dos lagos e das lagoas de todo o mundo.

Boas aventuras - Loja Nerea

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...