Tirolesa para Crian

Tirolesa Infantil

Quem acha que aventura é só pra gente grande está muito enganado. A criançada está cada vez mais envolvida nos esportes de aventura e a tirolesa está no topo da lista dentre esses esportes.

É bem na infância que começamos a desenvolver nossos gostos por atividades físicas, afinal todo mundo sabe que criança adora brincar e exercitar suas habilidades manuais e psicológicas. Então, nada melhor do que inserir as crianças desde cedo no universo dos esportes.

A oferta de esportes para crianças é muito grande. Se você quiser algumas dicas nesse sentido, para o dia das crianças, por exemplo, fizemos uma matéria falando sobre alguns dos esportes que a garotada gosta e é claro, não poderia faltar a tirolesa (clique aqui para ler a matéria completa).

E aí a gente pensou também na preocupação de vocês pais e responsáveis com a segurança. E isso é muito justo, afinal, a tirolesa é um esporte que pode intimidar um pouco, certo?

Por isso, vamos mostrar brevemente como um projeto de tirolesa infantil é feito, pensando em toda a segurança envolvida!

 

Projeto de Tirolesa Infantil

O projeto da tirolesa infantil é muito similar ao projeto feito para adultos. As diferenças são que, em geral, as tirolesas infantis são menores, têm menor inclinação e por consequência velocidade e intensidade mais brandas.

No projeto de construção de tirolesa infantil são levados em conta alguns fatores pensando principalmente na segurança dos pequenos, mas, claro, sem deixar a diversão de lado.

No projeto o planejamento impera. São realizados vários cálculos e é levada em conta uma infinidade de detalhes, pois a sua montagem exige extrema precisão.

Assim, o projeto de construção de tirolesa infantil deve observar os seguintes ítens:

  • Verificação do solo e topografia - para a construção da estrutura;
  • Escolha do cabo ideal, bem como sua metragem - pensando na força e tensão que serão aplicadas sobre ele;
  • Cálculos dos limites da tensão, cargas de ruptura, tração e trabalho;
  • Definição e montagem do sistema de freios e da cadeirinha de segurança.

Um dos ítens de segurança mais valiosos na tirolesa infantil é a cadeirinha infantil com peitoral. As cadeirinhas, além de levar a garotada de um ponto a outro, as mantém presas e bem firmes, de modo que nem mesmo elas consigam soltar-se durante o trajeto.

As melhores cadeirinhas são fabricadas em poliamida e são totalmente reguláveis. As cadeirinhas infantis para tirolesa têm reforço na segurança e algumas vêm com bloqueio automático de várias fivelas ao corpo dos pequenos (cadeirinha de ajuste rápido).

Nunca é demais ressaltar que é essencial conhecer a procedência do fabricante e qualidade dos produtos na montagem da tirolesa, não só pensando na cadeirinha infantil, como também em outros equipamentos, como cabos de aço, fitas, roldanas (polia) e mosquetões e outros itens pertinentes, como os do sistema de freios.

Se quiser entender mais sobre tipos de sistemas de freios em tirolesa, confira esta matéria em que esse assunto foi bem explicado (link do BHTirolesa).

No projeto de tirolesa infantil é possível planejar a intensidade do esporte no plano de construção. Isso é feito na definição de variação do tamanho, velocidade e extensão. Então, se você estiver pensando em solicitar seu projeto de tirolesa, saiba que você pode tomar essas decisões e arquitetar uma tirolesa mais ou menos radical para seus filhos.

Parece difícil? Sem problemas, deixa com a gente.

Faça seu projeto com a NEREA. Somos uma empresa profissional e qualificada, com pessoal preparado e equipamento de ponta. Oferecemos desde o projeto até a montagem de tirolesa infantil e outros esportes.

E vocês pais e mães, agora que sabem como é feito o projeto de tirolesa infantil, estão animados para oferecer aos seus filhos uma experiência incrível?


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...