Teste Drive Deuter - Loja Nerea

Deuter - Frederico Castro
A Loja Nerea de Aventura foi escolhida mais uma vez por um cliente para realizar um Teste Drive Deuter. Nosso cliente e amigo Frederico Castro fez a tavessia Petrópolis X Teresópolis com a sua namorada, a companheira de aventura testada foi a Mochila Deuter Aircontact 55+15 SL.
 
"Sem duvida uma excelente escolha, mochila completa, com regulagem no costado, bolsos diversos e a abertura frontal que possibilita pegar objetos sem ter que desmontar a mochila.", diz castro. "O conforto é impressionante, ela realmente faz a transferência de peso para a cintura. Está é uma mochila para quem precisa carregar bastante equipamento por um longo período de tempo. Eu testei e recomendo a compra.", completa.      
 
Fredeirico deixa ainda uma dica para os nossos leitores: "Se você está em duvida em qual mochila deve investir, não perca tempo, vá até a Loja Nerea, lá você encontra uma equipe realmente preparada para orienta-lo e ainda pode testar uma  mochila Deuter em sua aventura."
 
Sobre a Travessia Petrópolis X Teresópolis
 

Conhecida como uma das travessias mais bonitas do Brasil e apelidada carinhosamente de Petro x Terê, a Travessia Petrópolis X Teresópolis requer um preparo maior dos caminhantes. Um trekking pesado, com trechos mais técnicos e muita inclinação não é aconselhado para iniciantes.
 
Para ser bem aproveitado e curtir toda a beleza do local, além do preparo físico, habilidade e conhecimento prévio de trilhas e preparo psicológico, estar preparado com equipamentos e vestuário próprio fazem toda a diferença. Os três dias (tempo médio gasto) de caminhada por cerca de 30km ficam melhores ao estar com os materiais certos.
 
Por ser um trekking mais longo e de nível mais difícil, deixar a sua mochila o mais leve possível é essencial. Sugerimos investir em barracas e utensilios para camping de mais tecnologia que os deixem mais leves e menores. Além disso, roupas leves e compactas que tenham protenção UV para o dia e que te mantenha aquecido principalmente à noite é indispénsável. Não deixe de levar uma roupa térmica e camisa dry de secagem rápida. 
 
Como já foi comentado pelo Frederico Castro no início do texto, a mochila deve ser a mais confortável a anatômica possível. A Deuter trabalha com diversos modelos e litragens que se adequam aos mais variados tamanhos e necessidades. A transferência do peso da mochila para a região da cintura é a grande sacada de uma mochila cargueira, pois evitará dores nas costas e ombros. 
 
Lembramos que a Travessia acontece dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), por isso faça a sua reserva antecipadamente, pois o número de visitantes é limitado por 100 pessoas ao dia. Além disso, esteja preparado para pagar algumas taxas que ajudam a manter o Parque. 
 
 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...