Test Drive Deuter na Travessia Diamantina/MG e indo até Datas/MG.

Teste Driver mochila Deuter

Mais um teste drive da mochila deuter, desta vez esteve na travessia  Diamantina/MG e indo até Datas/MG.

 

Leia o relado do Silas Soares

"

A mochila Deuter Aircontact Pro 55+15 foi usada numa travessia de cerca de 40 km saindo de Diamantina/MG e indo até Datas/MG. No primeiro dia iniciamos por uma estrada de terra e desviamos um pouco do caminho para conhecer a cachoeira da Formação. No início da noite chegamos ao local em que iríamos acampar: uma prainha na beira de um riacho. A lua cheia refletida nas águas do foi um espetáculo à parte.

No segundo dia a caminhada se iniciou subindo o leito de um rio. Devido à densidade da mata ciliar em alguns pontos ou paredões de pedra nas margens do rio, em alguns pontos foi necessário caminhar dentro do rio, com água nas canelas e em alguns pontos mais profundos, água quase na cintura. O final do trecho terminou numa estrada que vai de Datas até Milho Verde.

A mochila tem um ótimo espaço interno, com destaque para a possibilidade de separar um compartimento na parte de baixo da mochila. Acho que o espaço é suficiente mesmo para travessias mais longas, de até sete dias sem pontos de apoio. Também há um compartimento com zíper que facilita o acesso aos itens de uso frequente. Apesar de ser compatível com bolsa de hidratação eu não uso e não tenho como opinar sobre essa funcionalidade. A mochila possui capa de chuva, mas também não utilizei.

A mochila se ajusta muito bem ao corpo e não compromete a agilidade do usuário, não sendo necessário retirar a mochila do corpo para pequenas escaladas.

O ponto negativo ficou por conta da dor que senti no quadril em ambos os lados por causa do cinto de estabilização. Outras mochilas que já utilizei não me causaram essa dor.

"
 
Procurando uma mochila para sua travessia? Conheça a linha completa da Deuter em nossa loja ! 
 
Boas aventruras 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...