Tênis Adidas Feito Com Fibra Biodegradável

Tenis biodegradavel

Se preocupar com o meio ambiente atualmente é uma necessidade. Grandes empresas têm se mostrado cada vez mais preocupadas em se tornarem sustentáveis, seja por realmente se preocuparem com as próximas gerações, seja para ganhar a simpatia das pessoas.

A Adidas foi além e criou um tênis que se diz totamente biodegradável. E não estamos falando daquele calçado feito com plásticos que são reciclados após serem retirados do oceano. Agora empresa inovou ainda mais, criando um tênis com uma fibra de alta performance chamada Bioteel – natural e biodegradável.

Quais as vantagens dessa inovação, além da consciência ambiental? De forma geral, o produto possui fibra 15% mais leve do que as soluções sintéticas convencionais e também é mais forte do que os materiais naturais já disponíveis no mercado

Segundo o comunicado da empresa: “O anúncio da nossa parceria com a AMSilk e o lançamento do Adidas Futurecraft Biofabric são mais um passo em nosso compromisso de redefinir a indústria do esporte”, explica o vice-presidente de criação estratégica da Adidas, James Carnes. “Ao usar a fibra Biosteel nos nossos produtos, nós atingimos um nível incomparável de sustentabilidade”, explica o executivo, afirmando ainda que a novidade chega a um novo patamar de inovação biônica”.

A Adidas também informou estar disposta a explorar em larga escala o material biodegradável em modelos de alto padrão e perfomance “estabelecendo novos padrões em relação a funcionalidade de tecidos renováveis”, como destaca Jens Klein, CEO da AMSilk.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...