Super Rapel com a Nerea!

Super heroi Nerea

Sabe aquele dia que está tranquilo e do nada o Super Homem te liga para pedir ajuda? 

E para surpreender ainda mais o homem aranha está na mesma ligação pedindo ajuda também? 

Sim isto aconteceu com a Nerea!

Na semana das Crianças de 2018 a Nerea foi convidada para participar de uma ação surpreendente! 

Nossa equipe técnica de altura (trabalho em altura, resgate em altura) ajudou o Super Homem e Homem Aranha a fazer um rapel na Santa Casa de Juiz de Fora

Com um pedido destes, claro que não poderíamos deixar de ajudar, afinal são super heróis que precisam salvar o mundo!!!! 

Nossa equipe técnica é formada por resgatistas, escaladores, alpinistas industriais (IRATA), técnicos de segurança e monitores de circuito de aventura. Eles utilizaram a técnica do rapel para dar vida aos personagens nessa aventura incrível.

Sabemos que existem vários Super Heróis no dia a dia de um hospital mas ver o super homem e o homem aranha "voarem" através das janelas fez a diferença e a alegria de muitos pacientes. 

Para nós da Nerea, participar de um evento desta importância e conseguir ganhar vários sorrisos das crianças fez toda a diferença. O Francisco, nosso Super Homem descreveu um pouco a sua emoção: 

Gostaria de agradecer a Nerea pela Oportunidade de realizar um sonho que eu tinha a muito tempo. A data do dia 08 de outubro de 2018 jamais será esquecida, pois nesse dia pude sentir a forte emoção de dar um pouco de alegria a quem está sofrendo em uma cama de hospital.

Eu digo que não fomos nós que ajudamos e sim as pessoas da Santa Casa que nos ajudaram, foram elas que nos deram uma lição, nos encheram de coragem, gratidão e de força para continuar a superar os desafios da vida.

Os verdadeiros Heróis são aqueles que estão de roupa branca, são os pais e os verdadeiros guerreiros são aquelas crianças que desde cedo já mostram o quão forte são. Novamente quero deixar registrado minha gratidão ao amigo Nilton e a equipe Nerea! Sucesso e um forte abraço !

Claro que o Homem Aranha, também conhecido por Nilton Pires, não poderia deixar de contar a sua experiência:

" Fazer esse rapel foi uma realização pessoal, poder ver e sentir a alegria das crianças neste dia é um privilégio. Ver os adultos voltarem a ser crianças e sorriem para nós é algo que nunca será esquecido por mim.”

“Um rapel de 70 metros com toda a equipe da Nerea para apoiar, ter um equipe para resgate em altura e utilizar os melhores equipamentos para trabalho em altura me deixou ainda mais tranquilo para poder focar na performance do personagem" 

Roberta Cobério, que coordenou a equipe de apoio e a logística contou um pouco do que ela viu e de como foi reação dos pacientes;

"Surpreendente! Acho que ver as crianças acreditarem que realmente era o Homem Aranha e o Super Homem foi extremamente emocionante! Mas não foram só as crianças, todos do hospital entraram nessa grande brincadeira. Sorrisos verdadeiros, pedido de fotos foram visto a todo momento. Poder levar essa alegria para aquelas crianças valeu todo o trabalho por trás."

Para que essa festa fosse possível, foram mais de 600 metros de corda Polaris, mais de 40 mosquetões, freios auto blocantes, trava quedas e protetores de corda. Tudo isto para deixar o rapel 101% seguro.

Para tornar tudo isso possível tivemos o apoio de alguns parceiros, por isto não podemos deixar de agradecer a Innova Safety, MSA, CSL e Deuter pelo apoio em nossa missão. Ao pessoal da Santa Casa, para ser mais preciso ao pessoal da segurança do trabalho nosso muito obrigado pelo apoio e confiança. 

 

 

SOBRE O EVENTO

O SicoobCredicom, maior cooperativa financeira de Minas Gerais, através do Programa de Responsabilidade Social, desenvolveu ações durante a semana do Dia das Crianças em hospitais de Belo Horizonte, Divinópolis, Montes Claros e Juiz de Fora.

Com o objetivo de levar alegria às crianças, a ação de Juiz de Fora contou com o rapel de dois super-heróis, o Homem Aranha e o Super-Homem no prédio do Hospital Santa Casa de Misericórdia.

 

Mas a ação não parou por aí! Após a descida desses dois super heróis outros personagens ajudaram a levar alegria para as crianças. Estiveram presentes a Mulher Maravilha, Senhora Incrível, Capitão América, Batman e os Power Rangers Azul e Verde, todos eles colaboradores das duas instituições que também se caracterizaram.

Após muitas fotos e emoção, os super heróis passaram nas alas pediátricas e para presentear as crianças com livros de histórias, os quais foram doados por colaboradores das duas instituições envolvidas na ação. A ala da maternidade também não ficou de fora e recebeu esses visitantes especiais!

Camila Diniz, Analista de Comunicação e Marketing da Credicom descreve com foi 

 

"Desde que implantamos o Programa de Responsabilidade Social do Sicoob Credicom, buscamos promover o exercício da cidadania por meio da educação e do cooperativismo. Essa é a nossa missão e, em todas as campanhas que realizamos, buscamos fazer a diferença na vida das pessoas, de alguma maneira.

Com a realização do Rapel de super-heróis na Santa Casa de Juiz de Fora, sentimos que esse objetivo foi atingido. As pessoas se sentiram acolhidas e, com certeza, tiveram um dia mais divertido. O envolvimento e profissionalismo da equipe da Nerea foi essencial para esse resultado.

Além de toda a parte técnica e os procedimentos de segurança, especialidade deles, eles entraram no clima da proposta e ativaram seus super-poderes. Com muita empatia e atenção, a Nerea foi essencial para a realização desta ação. Estamos muito satisfeitos com a parceria!

Surper Heróis contem sempre com a equipe Nerea! 

À nossa parceira Sicoob Credicom parabéns pela essa belíssima iniciativa. 

Para o Alto e Avante!  

 

 

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...