Saiba como a Lanterna de cabeça pode ser útil em situções outdoor

lanterna de cabeca

Lanternas são itens indispensáveis em diversas situações, tanto em situações profissionais quanto em situações cotidianas. 

Graças a essa versatilidade, existem diversos modelos de lanterna como: refletores, lanterna de mão, farolete, lanterna de cabeça e lampião. No texto de hoje vamos falar sobre a lanterna de cabeça. 

 

Lanterna de Cabeça

A lanterna de cabeç é essencial para montanhistas, espeleologia e até mesmo em caminhada. 

O uso desse tipo de lanterna é muito útil, pois você fica com as duas mãos livres, com isso você pode acessar itens, se proteger de situações como quedas ou ser atingido por galhos. 

Além disso, o feixe de luz acompanha a sua visão, por isso para onde você estiver olhando o ambiente estará iluminado. 

Existem lanternas de cabeça com resistência a água, por isso é a opção de muitos mergulhadores. Com a lanterna de cabeça você consegue usar os dois braços para nadar, facilitando a sua locomoção ou consegue portar algum equipamento na mão. 

 

Vale lembrar que usando esse tipo de lanterna, é necessário um capacete que tenha encaixe para ela, caso contrário, você vai precisar de uma lanterna de mão, já que em locais como obras, é obrigatório o uso do capacete. 

Outro detalhe importante é na bateria da lanterna, que possui uma duração menor que as lanternas convencionais. Uma dica para você evitar que a bateria descarregue é usar o modo que utiliza menos lúmen, que dura em média de 7 horas. 

Mais uma dica para evitar sem bateria é levar com você pilhas correspondentes à lanterna. 

 

Com tantos modelos de lanternas, as vezes fica difícil escolher uma, porém com essas dicas, vocês já sabem por onde começar a escolher. 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...