Roupas térmicas para o inverno!

Você está em: Inicio > Roupas térmicas para o inverno!

Roupa termica

Muita gente pôde sentir que o inverno deste ano veio mais rigoroso, o que fez com que a maioria das pessoas despreparadas para o clima investisse em roupas térmicas para manter-se agasalhadas. Seja no dia a dia, no ambiente de trabalho, escola ou mesmo na natureza praticando esportes, manter-se aquecido de maneira correta é crucial para conforto e saúde.

Então, se nós brasileiros, que vivemos num clima predominantemente tropical, precisamos de roupas para o frio apropriadas, que dirá quem vive em lugares onde o ambiente gelado é mais intenso e faz parte de sua rotina diária! Nesses lugares as roupas térmicas são tão essenciais quanto água e comida e, no geral, os habitantes sabem que é preciso ter as peças certas.

A cidade de Bariloche, por exemplo, muito querida pelos turistas que vão ao Alaska, é preparada para receber os amantes do frio de todas as partes do mundo. A temperatura na cidade varia em média de -5°C e 5°C, com dias ensolarados, chuvas e até mesmo nevadas durante o ano.

Algumas cidades brasileiras também são bastante gélidas, como Campos do Jordão no estado de São Paulo e São Joaquim, em Santa Catarina. Em São Joaquim, a temperatura pode chegar abaixo de zero, com ocorrência de neve, o que é muito agradável aos brasileiros que querem variar do clima praiano nas férias. As duas cidades, dentre outras no Brasil, têm paisagens incríveis e muitas opções para os turistas que apreciam o clima.

Nossa dica, tanto para quem quer se manter aquecido no frio brasileiro quanto em lugares como Bariloche, é o uso das peças segunda pele. As segundas peles são roupas finas e que são vestidas diretamente sobre a pele, ajudando manter o conforto térmico.

Os tecidos das segundas peles podem ser grossos ou finos e são respiráveis, evitando o acúmulo de umidade causado pela transpiração. A tecnologia usada nesse tipo de roupa é o que garante sua eficácia. Elas costumam receber elastano, o que possibilita o ajuste a cada tipo físico, a liberdade de movimentação e o consequente conforto.

Em lugares mais gelados, como montanhas e regiões como os pólos, a segunda pele é apenas uma das camadas de roupas do traje, sendo acompanhada de luvas, calças, blusas de frio, fleece, jaquetas anoraques, botas e cachecóis, que potencializam ainda mais o conforto térmico.

Por outro lado - demonstrado um pouco de sua versatilidade - nas cidades em que o frio não é tão rigoroso, as segundas peles podem ser usadas embaixo de roupas do dia a dia, como ternos, vestidos e calças, pois costumam ser discretas, leves e não marcam sob a roupa.

Para quem pratica esportes em ambientes de clima tropical, a recomendação é que se vista a apenas a peça de segunda pele, sem jaquetas ou moletons, pois dessa forma a temperatura já é preservada na quantidade ideal.

 

Segunda Pele Base Brasil

A segunda pele da marca Base Brasil ajuda a manter o corpo aquecido de maneira adequada, preservando sua temperatura e evitando a perda de calor. Seu material de fabricação é de qualidade com tecnologia pensada na experiência e satisfação do usuário. Quem opta pelos produtos da Base Brasil, leva para casa peças que o mantém confortável e ao mesmo tempo protegido onde o frio e a neve são fortes.

O padrão de qualidade Base Brasil é conhecido em lojas do setor de aventuras em todo o Brasil, inclusive na Loja Nerea, onde você pode solicitar sua peça sem frete. Quando for planejar sua próxima viagem, ou comprar roupas novas, escolha produtos de qualidade que te protejam e permita o bem-estar.

 

 

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de email não será publicado.








Por favor aguarde...