Roupas T

Roupa termica

O inverno brasileiro é cheio de surpresas. Neste ano, uma frente fria pegou a maioria das pessoas despreparadas. Mesmo tendo saído às pressas para comprar roupas para o frio, pudemos nos deparar com uma situação: não escolhemos as roupas térmicas adequadamente.

O clima mineiro é tropical, ameno e agradável, com mais chuvas no verão do que no inverno. Porém, nos últimos dias, enfrentamos uma frente fria inesperada, com uma variação climática que não é tão comum em nossa região como é em outras partes do País. E esse clima acentuado juntamente com a falta de chuva deve aumentar os nossos cuidados com a saúde.

Além da redobrada atenção com a hidratação, sendo indicado que se consuma em média dois litros de água por dia, para encarar esse frio, é preciso ter peças que são pensadas de forma a nos aquecer sem causar desconforto. Nesse sentido, as roupas térmicas, como a segunda pele e o fleece são a dica da vez.

 

Segunda Pele

As segundas peles são pensadas e fabricadas para ajudar a manter o conforto térmico. Seus tecidos podem ser finos ou grossos e a peça deve ser vestida diretamente sobre a pele.

Os tecidos das segundas peles são respiráveis, evitando o acúmulo de umidade causado pela transpiração o que conserva a temperatura corporal adequada. Isso é possível por causa da tecnologia usada, que também costuma usar levar o elastano, permitindo o ajuste a cada tipo físico e a liberdade de movimentação.

 

Fleece

A peça fleece intermediária usada acima da segunda pele e por debaixo de uma jaqueta. Juntamente com essas duas peças, o fleece pode te manter aquecido no frio mais intensos. Tanto a segunda pele como o fleece, além de blusas, são produzidos como calças.

O fleece é produzido com fibras de poliéster, essencial para atividades outdoor, pois tem alta capacidade de isolamento térmico. O material usado na produção, semelhante a uma flanela, é leve e respirável – que retira a umidade corporal causada pela movimentação. Esta peça pode ser guardada em bolsas e malas e usadas até mesmo como pijama em lugares frios e fechados.

Muito importante ao escolher um fleece é observar a gramatura. Nos climas mais amenos indica-se o uso das gramaturas mais leves e consequentemente no frio as gramaturas mais altas.

É importante também ressaltar que nos climas mais frios o fleece é uma das roupas que vão te manter aquecido. Ele deve ser acompanhado de outras peças, como a segunda pele, calças e jaquetas para que sua eficácia seja garantida.

 

Roupas Térmicas Da Base Brasil

A peças da marca Base Brasil são produzidas com tecidos altamente respiráveis, que mantém o corpo seco, pois facilita a passagem do vapor da transpiração, além do isolamento térmico com baixo peso das roupas.

A marca utiliza tecidos versáteis, para atividades outdoor, como prática de esportes, dia a dia e viagens. Os tecidos da Base Brasil são produzidos de maneira a ajuda a manter o corpo aquecido preservando sua temperatura e evitando a perda de calor.

Quem opta pelos produtos da Base Brasil, leva para casa peças que o mantém confortável e ao mesmo tempo protegido onde o frio, ventos e até mesmo a neve são fortes.

O padrão de qualidade Base Brasil é conhecido em lojas do setor de aventuras em todo o Brasil, inclusive na Loja Nerea, onde você pode solicitar seu produto sem frete. 

Quando for planejar sua próxima viagem, ou comprar roupas novas, escolha produtos de qualidade que te protejam e permita o bem-estar. Assim, quando for enfrentar um clima mais gelado, use a segunda pele, o fleece e uma jaqueta e calça apropriadas. Dessa forma, você se manterá aquecido de forma confortável.

 

 

 

 

 

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...