Resgate Sense Extreme Days, confira os detalhes

Resgate Nerea

No último final de semana, entre os dias 24 e 26 de maio de 2019, a Equipe Nerea de Resgate em Áreas Remotas esteve presente em mais um evento incrível. 

Aconteceu em Lagoa da Prata, Minas Gerais, três dias de atrações do Sense Extreme Days, um evento multiesportivo. Com atividades para todos os gostos e idade, não faltou adrenalina na cidade. 

Com o evento organizado pelo Avelar Sports, mais de dois mil atletas puderam participar de provas de Short Track, Mountain Bike na Maratona XCM, Night Run, Corrida Kids e o Sense Road Tour com 100 km de pedal speed. 

Além de agradar todos os atletas, o evento também deixou familiares e visitantes impressionados. Foi montado uma super estrutura com food trucks, apresentações, shows e muito mais para uma alegria completa! 

 

Equipe de Resgate Nerea em Áreas Remotas

A equipe de Resgate Nerea esteve presente no evento pelo segundo ano consecutivo, dando mais tranquilidade e segurança para os participantes. 

Contando com um jipe 4x4 e todo o equipamento necessário para os primeiros atendimentos e remoção, acompanhamos todas as provas e nos posicionamos sempre em pontos estratégicos. 

Agilidade, presteza e qualidade foram comentadas pelos atletas e participantes do evento que precisaram de apoio. Segundo Carla Oliveira, uma das resgatistas presentes no evento, estar sempre atento e disposto a realizar o seu melhor é essencial para um bom trabalho de resgate em áreas remotas, além de desempenhar um bom trabalho em equipe. 

 

Saiba mais detalhes de cada modalidade no Sense Extreme Days 2019:

 

- Pedal Urbano Chaoyang Pharlab

Reunir vários ciclistas em um trajeto com cerca de 10 km de extensão. O objetivo foi levar as pessoas para conhecerem os principais pontos turísticos de Lagoa da Prata. 

O pedal iniciou na Praia Municipal, local do evento e, depois de conhecer locais como a Lagoa das Palmeiras, os participantes retornaram para o ponto de partida para fechar a noite com uma grande festa na estrutura montada pela organização. 

 

- Sense Road Tour

O Sense Road Tour, começou da Praia Municipal com destino ao distrito de Esteios, para quem curte a prática de ciclismo em estrada, foi incrível. O tour tinha a opção de aproximadamente 70 km e também de 100 km para os mais preparados. 

 

- Primeiro Campeonato Brasileiro de Short Track

A novidade é mais uma prova da profissionalização do esporte no Estado de Minas Gerais. As provas de Short Track aconteceram em pistas curtas, com baterias que duram 20 minutos e mais duas votlas. O formato permite que o espectador acompanhe tudo de perto, garantindo altas doses de emoção. 

 

- Pharlab Night Run

Uma corrida noturna com percursos de 4 e 8 km. Além disso, para quem não é participantes das corridas, tinha também a opção de caminhada de 4 Km. 

 

- Desafio Sense de MTB XCM

Com um percurso planjeado pela Avela Sports, mesmo organizador da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real, a prova promote levar os participantes pelas belas trilhas e estradas da região, com opções de 44 km e 70 km. 

 

 

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...