Resgate Nerea na CIMTB - Etapa Congonhas

CIMTB

A cada ano que passa emoção, adrenalida e organização de primeira andam mais próximas nesse evento. Mais uma vez a Equipe Nerea de Resgate esteve presente ne 3ª Etapa da Copa Internacional Lervorin de Mountain Bike (CIMTB). A etapa foi realizada em Congonhas, nos dias 18 e 20 de agosto.

O atleta amador, Jair Fonseca, contou com o nosso apoio e sentiu na pele a importância de um trabalho de socorristas feito com profissionalismo e responsabilidade.

"Tenho participado de várias provas na nossa região e cidades vizinhas. Tenho visto sempre o apoio do Nerea em quase todas as provas que vou. Até que nesse Sábado dia 20, um acidente comigo na trilha me deixou inconsciente. Bati minha cabeça com força em uma árvore e fique inconsciente", diz Fonseca.

"Quero através desse relato, enaltecer o pronto atendimento que tive com a Equipe do Nerea. Apareceram em segundos para me socorrer e fizeram um excelente trabalho. Com muita dedicação e profissionalismo, me encaminharam até o hospital de Congonhas, onde fui prontamente atendido. Agradeço à equipe do Nerea por esse atendimento profissional e humano. Sabendo assim que, em todas as provas que participar e os vir, me sentirei mais seguro!", completa.

Já para o Rogério Bernardes, organizador da prova, "tratar do assunto segurança dos atletas e do público presente no evento é prioritário. Por isso temos um planejamento de prevenção muito intenso e pensado em todos os detalhes. Para termos a tranquilidade que tudo dará certo nos momentos de crise a NEREA é nossa parceira há muitos anos. Além de uma equipe competente temos a confiança que a gestão dos incidentes e acidentes estarão sendo tratados com a maior seriedade", diz. 

Com mais de 1200 inscritos e a participação especial do ator Rodrigo Hilbert e atletas de outros países, a prova foi divida entre as categorias da CIMTB Levorin, que foi o percurso completo feito em dois dias e a Copa Sense Bike, realizada em um dia.

Em 2017, a Copa Internacional já passou por Araxá e São João Del Rei, mostrando emoção, adrenalida e organização de primeira andando juntas em Minas Gereais. A última etapara acontecerá em Setembro e será a única em outro estado; São Paulo.

Lembrando que a CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.


Comentários

FLAFIRE CURSOS & TREINAMENTOS
01/10/2017 21:07:20
Parabenizo a toda a equipe NEREA em especial á equipe de resgate que atuou com excelência na etapa Congonhas, onde tenho o maior orgulho em ver que nesta brilhante equipe tem um ex aluno e que hoje faz parte desta brilhante equipe. Parabens Elignton.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...