Resgate em Corrida de Montanha

Camelbak Mountain Race

A equipe Nerea de Resgate em Áreas Remotos – RAR foi a responsável pelo resgate em pista da CamelBak Mountain Race etapa Teresópolis 2016.

Nada melhor que o depoimento do organizador da CamelBak Mountain Race para relatar como foi nossa atuação:

A maior preocupação que tínhamos ao organizar a prova, era com a segurança dos atletas. Sabíamos que o percurso era desafiador para a enorme maioria dos inscritos, e que se fizesse um sol daqueles o desafio seria ainda maior. Por isso optamos por contratar não um grupo de resgate, mas sim um grupo de resgate composto por montanhistas experientes e por isso chamamos o grupo NEREA de Belo Horizonte – MG. Tudo correu conforme o planejado. Pontuais, bem estruturados e muito, muito sérios. A prova aconteceu sem maiores sustos e no único momento em que a NEREA precisou agir (um participante excessivamente cansado), sua atuação foi exemplar, retirando atleta da montanha e só o liberando depois que um médico disse que estava tudo ok. Zelo e responsabilidade com a vida dos participantes, exatamente o que espero de um grupo de resgate.

Obrigado Nilton, Henrique, Thamires e Bryan da NEREA, ter vocês nessa nos deu tranquilidade e confiança de que tudo daria certo!

Kiko Araujo – Organização CamelBak Mountain Race

Segurança sempre! 

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...