Resgate em

Resgate

Pedal da Galera e Nerea são parceiros em evento de MTB. Amor ao esporte com muita segurança

O Nerea se divide em duas frentes de trabalho. A Loja  Nerea, que fica em BH, especializada em produtos off-road. Mochilas, equipamentos de alpinismo, trekking, EPI para trabalhos em altura. A outra face mais radical é o Nerea Resgate.

O auxílio e socorro em eventos de aventura como o Moutain Bike sempre foram uma prioridade para a equipe Nerea. Com experiência em todo tipo de resgate, o time será parceiro do Pedal da Galera que reúne pessoas amantes e praticantes ativos do MTB. Não é uma prova de competição mas tem todas os desafios que fazem o biker se sentir único ao supera-los.

Cuidaremos de toda a estrutura de resgate do Pedal da Galera, que tem uma pegada bem legal e com foco no esporte. Vejam o depoimento da nossa amiga Raquel Couto sobre o prazer de pedalar  sem deixar de lado a da segurança.

“Tudo bem que vivemos sobre as regras do capitalismo, mas não podemos considerar normal (muito menos, ideal) colocar lucros acima da segurança quando falamos de pessoas. Um evento esportivo, principalmente de esportes radicais como o Mountain Bike, não deveria acontecer sem o apoio de uma equipe de socorristas profissionais. Mas eles acontecem, acredite! Centenas, milhares de eventos, acontecem sem nenhum apoio profissional de equipe de resgate.

E você pensa que os acidentes são raros? Não são! Claro que não… esportes radicais na sua essência envolvem um maior grau de risco físico, dado às condições de velocidade, altura ou outras variantes em que são praticados.

Tais esportes são assim considerados exatamente por serem mais emocionantes e por oferecerem mais riscos do que outras atividades em geral. Ai eu te pergunto: Rola de fazer um evento de esporte radical considerando que nenhum acidente vai acontecer e pensando que equipe de resgate é bobagem?

Meu amigo, não rola! Ajuste o seu orçamento, busque outros parceiros mas não corte da lista o gasto com os socorristas. Mostre profissionalismo e amor ao próximo. Atletas são vidas… e no caso de uma emergência, a saúde tem pressa.  "

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...