Regate no Iron Biker 2016

Você está em: Inicio > Regate no Iron Biker 2016

Resgate nerea

Um pouco dos bastidores do Resgate da Nerea no Iron Biker 2016

 Leiam os depoimentos de alguns integrantes da nossa equipe de resgate

Nayara Ribeiro - Tec em Enfermagem, Acadêmica de Enfermagem e Socorrista de Áreas Remotas

whatsapp-image-2016-09-22-at-17-11-05“ E sempre um prazer poder participar da Equipe Nerea De Resgate. Atuar no Iron e algo sem explicação, foi uma mistura de sensação, a adrenalina que vivemos neste evento nós deixa muito satisfeito.

Este ano atuei no jipe, onde fizemos vários atendimentos e remoção de atletas nas áreas de difícil acesso.

 Realizamos algumas remoções que gostaria de contar: Patrícia de Mariana,numeral  2235 a atleta foi atendida e estabilizada na trilha  pelo Motoqueiros  Socorristas Nereas, e removida com excelência  pelo nosso Jipe, atendo todos os protocolos. Atleta estava completamente mobilizada e com acesso venoso.

Realizamos constantemente os procedimentos de aferir e monitoras os dados vitais até a interceptação da Uti da Cedisme que nos aguardava em ponto estratégico.

Um outro atendimento foi do atleta António Henrique de Macaé, atleta foi atendido primeiramente pelos socorristas nerea em pista e posteriormente por mim e Nilton, onde fizemos a imobilização conforme protocolo e o transporte no jipe de resgate até o posto médico Mariana. Esse atleta suspeitava de fratura de Clavícula e lesão em joelho direito.

Esse ano o percurso foi espetacular, com vários pontos de hidratação que ajudou muito no domingo por causa do sol intenso. Agradeço a toda Organização e ao Nerea pela hospedagem no hotel Muller que mais uma vez fomos muito bem recepcionados e atendidos hotel de excelente qualidade  e ótima alimentação. 

Também não posso deixar de ressaltar a atuação da Equipe Cedisme que junto com os Nereas  foi realizado um excelente  trabalho... Agradeço pela Oportunidade e Participação." 

whatsapp-image-2016-09-22-at-17-20-58

Nayara em remoção dentro do Jipe Resgate

                                   Depoimento de Bryan Rezende – Socorrista de Áreas Remotas Nerea whatsapp-image-2016-09-22-at-17-38-06

Bryan : Direita na Foto

“ Evento muito bem organizado e técnico, como socorrista vejo que o grau de dificuldade para os atletas era grande mas com a organização das viaturas de resgate, jipes, e os socorristas de moto fazendo todo trajeto da prova.

 A segurança de cada um dos atletas se tornou mais eficaz e favorável para que a saúde e integridade física pudessem ser preservadas até a linha de chegada. Utilizamos mochilas Deuter que levava os matérias apropriados para o desenvolvimento do trabalho facilitando o deslocamento com vítimas de dentro das trilhas até um veículo de apoio e o deslocamento até unidade de saúde mais próximo.

Em fim, numa visão geral iron biker, é um evento onde a equipe de saúde Nerea está pronta para qualquer eventualidade. Agradeço a equipe Nerea Resgate por essa oportunidade de fazer parte de uma festa como essa é parabéns a equipe do iron biker Brasil. “    

 

             Depoimento Equipe Cedisme: Tales Laporte e Giuseppe Laporte Médicos  responsáveis whatsapp-image-2016-09-22-at-17-20-43 “ A Cedisme agradece a parceria com a empresa Nerea na realização do Irôn Biker Brasil 2016. Pelo segundo ano em parceria com Nerea realizamos o serviço de resgate do irôn em Mariana  com extrema qualidade e precisão nos atendimentos e resgate dos atletas , um serviço de extrema importância , pois os atletas que participam do irôn estão seguros nos dois dias de provas pelas trilhas de Mariana . Mais uma vez sucesso total . “  

                   Thamiris Fernanda – Tec em Enfermagem e Socorrista de Áreas Remotas Nerea    thamiris-nerea

"A Ironbiker me surpreendeu novamente esse ano. Já participo de vários eventos e estava presente no iron do ano passado - 2015 e pude ver o quanto a organização teve o trabalho em mudar totalmente a prova já que muitas trilhas não existem mais, por causa do rompimento da Barragem de Fundão.

Foi desafiador pra nós ter que reconhecer todo o trecho e saber quais pontos eram mais críticos pros atletas. Nossa equipe trabalhou muito bem pra conhecer as trilhas, rotas de fugas – Sistema de Gestão de Segurança, para ter acesso em todas as vítimas em todo o percurso.

O primeiro dia foi mais leve, já que o clima na cidade estava nublado e com temperaturas amenas.  Mas no segundo dia vimos a exaustão dos atletas devido ao calor e ao cansaço acumulado.

A orientação que fizemos durante a prova com os atletas (beber água, não passar do limite etc) ajudou muito para evitar uma desidratação mais severa, principalmente dos últimos atletas que acompanhamos de perto. Quedas, cortes, fraturas e remoções foram todas dentro do planejado e esperado por nossa equipe. Nada mais grave.

Parabéns aos organizadores da Ironbiker e a nossa equipe de resgate, todos nós fizemos um excelente trabalho. "

 

Algumas fotos dos bastidores:whatsapp-image-2016-09-22-at-17-20-44 whatsapp-image-2016-09-22-at-17-21-07        


Comentários

Antonio Henrique
14/11/2016 23:27:48
Boa noite,Eu sou o atleta Antonio henrique de macae. Venho agradecer por todos os cuidados e procedimento que tive com a equipe nerea eles cuidaram muito bem de mim,Fizeram todos os procedimentos,Fui tranquilamente até o ponto,Graças a deus não tive nada


Deixe o seu comentário:

O seu endereço de email não será publicado.








Por favor aguarde...