Qual o melhor horário para treinar? Confira dicas!

Treino

Para manter o alto nível em uma prova, é necessário uma rotina de treinos muito bem montada e esquematizada para conseguir otimizar o seu corpo em uma competição.

Porém, principalmente para os atletas amadores(que não vivem do esporte) achar um horário para treinar pode ser um desafio, então fica o questionamento: Qual o melhor horário para treinar?

Antes das dicas, vamos ressaltar que não recomendamos a prática de exercício físico sem a presença de um profissional da área. Então, se você quer entrar em uma rotina de treinos e em uma rotina alimentar específica, não faça isso sozinho.

Médicos especializados existem para te auxiliar e te darem um direcionamento para os seus treinos e sua alimentação, a ponto de otimizarem o processo e os seus resultados.

 

Qual é o melhor horário para treinar?

A resposta certa é: Depende. Qual o seu objetivo?

- Perder peso

Nesse caso, o horário ideal seria de manhã, logo quando acordar, já que o corpo vai estar em jejum.

Pelo fato de você ter ficado a noite toda sem comer, o corpo vai usar reservas de gordura para dar força durante uma atividade, resultando na famosa queima de gordura. (Fonte: Journal of Physiology).

 

- Hipertrofia e definição

Alguns estudos demonstram que o corpo fica naturalmente mais forte entre as 16 horas até às 20.

Com isso força, flexibilidade e reflexo estão no pico mais elevado, por isso o seu corpo consegue te proporcionar uma resposta melhor.

Então, treine entre esse período se o seu objetivo é hipertrofiar e definir.

 

- Performance em uma competição

Neste caso, o melhor horário para treinar é no mesmo horário que a competição for acontecer, ou seja, se a prova começar às 9 da manhã, o seu treino deve ser nesse horário.

Isso já deixa o corpo acostumado a realizar atividades físicas durante esse período e por conta da adrenalina, durante a prova o seu rendimento é ainda melhor que nos treinos.

 

Seguindo essas dicas e com um profissional te acompanhando de perto, os treinos serão muito melhores e mais eficazes.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...