Pulseira de Paracord: O item que pode salvar sua vida

paracord

A versatilidade do paracord é tão grande que o item possui diversas funcionalidades, inclusive estética. 

Com o paracord é possível confeccionar uma pulseira, que inicialmente só acrescenta na estética, mas em uma situação de sobrevivência pode salvar a sua vida. 

 

O que é paracord?

Paracord é uma corda resistente que é considerada EDC(Every Day Carry) devido a sua versatilidade e poder ser usada em diversas situações desde as mais simples até as mais extremas. 

Por ser usado inicialmente em paraquedas, os usuários nomearam o item de paracord. Atualmente, o paracord é usado em situações de sobrevivência e situações mais simples como amarrar carga em caminhonete. 

 

Voltando a falar da pulseira feita com paracord, inicialmente ela só tem função estética, mas para desenvolvê-la, são necessários de 2 a 4 metros de paracord. 

Isso, em uma situação de sobrevivência pdoe te ajudar na confecção de um abrigo, na montagem de armadilhas, pois o paracord é versátil e consegue se transformar em diversos outros itens. 

Focando mais no bushcraft com o paracord, você pode confeccionar:

 

- Armadilhas

Com armadilhas, você vai evitar gastar energia correndo atrás de comida. Economizar energia em uma situação onde você vai estar perdido na floresta, é essencial. 

 

- Linha de pesca

Isca não vai ser o problema, afinal você estará cercado de opções, a vara também pode ser improvisada com um galho mais grosso e, para a linha, você pode usar o resistente paracord. 

 

- Geladeira

Para evitar deixar a comida no chão, use o paracord para pendurar alimentos nas árvores ou em algum lugar mais alto. 

Isso evita que animais selvagens roubem sua comida. 

 

- Mochila

Carregar diversos itens as vezes é trabalhoso, em algumas situações você vai precisar estar com as duas mãos disponíveis para realizar algum movimento ou se proteger de uma queda. 

Use o paracord para amarrar itens na sua cintura, sua mochila e, com isso, deixando sua mão livre. 

 

- Cabo

Ao improvisar um item como por exemplo um bastão de caminhada com um galho, você pode usar o paracord para confeccionar um punhal, para tornar a pegada no galho mais confortável. 

 

Com um pequeno item estético, é possível confeccionar diversos outros itens que serão essenciais em uma situação de sobrevivência. 

Aposto que depois de ler esse texto, todos vão andar com uma pulseira feita de paracord, não é verdade?

O item é quase que o cinto de utilidade do Batman!!


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...