Principais diferenças das mochilas cargueiras femininas

Mochila Cargueira feminina

O esporte de aventura é voltado para o público masculino e para o público feminino, então os produtos devem ser feitos pensando em ambos.

Sabemos que o corpo do homem é diferente do corpo da mulher, principalmente pela anatomia, por isso alguns produtos precisam de adaptação.

A mochila é um desses produtos, que, tomando por base a marca Deuter, tem uma linha feminina que consta a sigla SL (Slim Line, ou seja, mais estreita).

 

Mochila Deuter SL

As mochilas Deuter SL são mochilas voltadas, principalmente, para o público feminino, porém também é indicado para homens de baixa estatura e/ou homens mais magros, já que a sigla SL significa slim.

No entanto, por ser desenvolvida principalmente para o público feminino, as mochilas Deuter SL possuem algumas características que se encaixam na anatomia feminina. Confira o vídeo dos nossos amigos da Gear Tips que abordam mais esse tema:

 

As diferenças de uma mochila cargueira feminina

Aqui vamos listar os principais itens de uma mochila que são alterados quando colocados em uma mochila própria para o público feminino.

- Barrigueira

A barrigueira é de fundamental importância para o conforto durante um trekking, hikking ou montanhismo, pois é naquele local que cerca de 80% do peso será depositado, para ser distribuído para o restante do corpo.

As primeiras mochilas cargueiras eram bem simples, apresentando apenas as alças, fazendo com que o ato de carregar os equipamentos fosse algo bem desgastante e incomodo.

Com a barrigueira, o peso foi melhor distribuído, deixando a atividade mais confortável. No entanto, essas alças do quadril precisam se ajustar perfeitamente com o corpo de quem está usando para conseguir desempenhar o seu papel.

Por isso, a barrigueira das mochilas desenhadas para o público feminino é menor, mais elevada, mais larga e inclinada para fora, para assim se ajustar com mais precisão a anatomia feminina.

 

- Alças

Uma das principais diferenças de características da anatomia feminina são os seios, então, pensando nisso, um design de mochila SL, precisa conter alças que não vão incomodar a região, que é bastante sensível.

Normalmente as alças contornam a região dos seios para não causar desconforto nas mulheres e a ligação entre elas é mais perto do pescoço, para também evitar desconforto na região.

 

- Encosto

Aqui vamos falar unicamente do tamanho do encosto, que são menores, pois as mulheres, em sua grande maioria, possuem um tronco menor.

As tecnologias presentes no encosto não variam de masculino para feminino, e sim de um modelo para o outro. 

 

Para finalizar, vale ressaltar que listamos apenas mudanças que as mochilas sofrem quando são confeccionadas para o público feminino, no entanto nossa recomendação, antes de comprar uma mochila, é experimentá-la.

Apenas colocando a mochila, seja ela SL ou não, você vai ter ciência se o modelo é bom para o seu corpo.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...