Pratique Trail Run com segurança

trail

Trail ou Trail run é uma prática que vem se popularizando muito entre os corredores de rua. Buscando variação nas rotinas de treino, os corredores estão se afastando dos centros urbanos e indo para as trilhas. 

 

O que é Trail Run?

Como o próprio nome diz, é uma corrida que foge do ambiente urbano, ''correr fora da pista''. A trilha, para ser considerada ideal para essa prática, precisa ter diversos obstáculos como subidas íngremes, variação de terreno como por exemplo mata fechada e travessia de rios. 

 

Por ser fora de um ambiente urbano, é necessário deslocamento de carro, porém não é só isso. Para praticar um trail run é necessário usar equipamentos diferentes e apropriados para as variações de terrenos que o corredor vai enfrentar. 

 

Equipamento para Trail Run 

O principal investimento a ser feito para mudar de terreno é um tênis apropriado. 

O tênis, nesse caso, precisa ter um solado mais resistente e precisa ser impermeável, pois como um dos possíveis percursos envolve água é necessário se proteger. Correr com o pé molhado não é legal nem para a performance, nem para a saúde, pois pode te deixar gripado após treino. 

Além disso, precisa ter uma tecnologia de impacto e de ajuste do calcanhar para evitar torsões. 

No mais, os equipamentos como as vestimentas são bem parecidos, a única dica que damos para vocês é evitar usar shorts largo e camiseta larga, pois pode vir agarrar em um galho, espinho ou similar. 

 

Segurança

Quando treinamos na cidade, estamos perto de tudo, então caso algo de urgência aconteça é mais fácil pedir ajuda. Em locais mais afastados, a ajuda demora um pouco mais para chegar e além de ter sinal de celular limitado, então é necessário pensar na segurança quando vamos praticar atividade em trilha. 

Não pratique atividade sozinho, sempre vai com companhia, independente se a companhia vai ou não praticar a atividade com você. 

Deixe alguém de fora avisado sobre o local e horário de treinamento, pois caso não aconteça contato, essa pessoa pode pedir ajuda. 

 

No mais, as dicas são gerais para todos os esportes como se alimentar bem e manter uma rotina de treinos. Com sua saúde e físico em dia, não há porque se preocupar com lesões. 

Vale lembrar também de se informar sobre o clima da região que você vai treinar, para evitar dores de cabeça como frio ou o calor. 

Agora que você já sabe como praticar trail em segurança, por qual trilha você quer começar?


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...